Bug do Spotify faz bateria zerar rapidamente no iOS 15; aprenda a resolver

Bug do Spotify faz bateria zerar rapidamente no iOS 15; aprenda a resolver

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 09h49
Divulgação/Spotify

Após inúmeras reclamações de usuários do iPhone, o Spotify admitiu que um bug faz o serviço de streaming musical consumir cerca de 30% da bateria por hora nos iOS 15 e 14.8. Em razão do elevado uso, a falha faz com que os aparelhos superaqueçam a ponto de impedir seu uso.

Na página de suporte do Spotify, a companhia afirma ter ciência do problema e abriu uma investigação para descobrir a causa. De forma temporária, a recomendação é reiniciar o aparelho e reinstalar totalmente o aplicativo — limpe o cache e certifique-se de excluir todos os arquivos do app. Outra dica é desabilitar a atualização em segundo plano no iOS, que pode ser encontrado em Configurações > Geral > Atualização em segundo plano.

Spotify tem feito aparelhos superaquecerem no iOS 14.8 e 15(Imagem: Tyler Lastovich/Unsplash)

Ao que parece, a técnica pode não funcionar para todos, já que muita gente continua a relatar a falha mesmo após a realização dos procedimentos de emergência. Em aparelhos mais antigos, o descarregamento total pode ocorrer em apenas uma hora, tamanho o aquecimento e o consumo. Vários usuários também lidam com travamento do programa, em especial quando o iPhone está bloqueado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Bug pontual na Apple

Esta falha parece estar ligada a um conflito as atualizações mais recentes do sistema operacional, já que não ocorre em versões mais antigas nem no Android. A drenagem vai além do mero inconveniente, porque pode reduzir a vida útil da bateria e causar danos irreversíveis nos componentes.

Nos últimos meses, o Spotify trouxe dezenas de novos recursos, como a possibilidade de adicionar músicas automaticamente a playlists e o "match musical" para você descobrir gostos em comum com amigos. Exclusivo para iOS, o app anunciou suporte para AirPlay 2 e widgets para o iOS 14.

Fonte: Spotify  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.