Touch screen do iPhone travando no iOS 15? Você não é o único

Touch screen do iPhone travando no iOS 15? Você não é o único

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 12h07
Reprodução/Apple

Nesta quarta-feira (29), usuários do novo iPhone 13 e também de modelos mais antigos começaram a reclamar de problemas nas telas sensíveis ao toque dos dispositivos. Seja em fóruns especializados, no Reddit ou no Twitter, as pessoas alegam dificuldade para usar os aparelhos, em especial quando eles estão em modo de descanso.

A falha teria começado após a migração para o iOS 15 e nem a atualização 15.1 dev beta teria corrigido. A tela parece não responder a um único toque como de costume, sendo necessárias várias interações para reproduzir um vídeo ou abrir uma notificação quando o iPhone está bloqueado.

Veja alguns relatos (em inglês):

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda sem solução

O perfil oficial do suporte da Apple no Twitter tem se desdobrado para coletar informações baseadas nas reclamações e encaminhá-las para os desenvolvedores buscarem as soluções compatíveis. Ainda não há uma explicação oficial do que tem causado isso nem uma solução para o problema.

Tudo indica ser algo relacionado ao próprio sistema operacional, já que o iPad também é afetado, mesmo no modelo Pro recente. Isso deve deixar os usuários mais tranquilos, porque indica uma possível solução de software para correção, em vez da necessidade de trocar a tela, por exemplo.

Mesmo após várias versões de testes, o novo iOS apresenta problemas e bugs, seja relacionado ao iPhone 13 ou aos demais aparelhos do ecossistema da Maçã. Há relatos de falhas no armazenamento do dispositivo, incompatibilidade com widgets e conflito com apps, entre outros relatos pontuais. A Apple sabe das falhas e já trabalha na correção, mas ainda não há uma data de quando deve ocorrer o lançamento.

Fonte: iMore  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.