Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15 tem candidato a versão final liberada pela Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 17h04

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Uma semana antes de entregar o iOS 15 para o grande público, a Apple toma tempo para apresentar a Release Candidate aos membros do Apple Software Beta Program. Hoje (14), a fabricante começa a distribuir o que deve ser a última versão de testes do sistema operacional, supostamente já polida e pronta para embarcar todos os dispositivos compatíveis a partir da próxima segunda-feira (20), quando o sistema for oficialmente liberado para todos.

O canal destinado aos desenvolvedores recebe a atualização por primeiro, mas não deve demorar muito para os “usuários comuns” do programa de testes também colocarem as mãos no iOS 15 RC. Até agora, não foi encontrado nada novo nesta atualização, então o seu lançamento deve ter sido reservado para aplicar mudanças bem discretas.

A experiência que os testadores terão com a RC provavelmente será a mesma que o público geral terá quando o iOS 15 sair do período experimental. A única coisa que pode adiar ou interromper o lançamento da semana que vem são bugs, então é bom torcer para que eles não aconteçam no pacote mais recente.

Continua após a publicidade

iOS 15

O iOS 15 será atualização massiva para usuários de iPhone e alcançará dispositivos desde o iPhone 6s, lançado em 2015. Nele, estão embarcadas novos ícones, ferramentas, apps, interface, recursos do iCloud+ e muito mais.

Vale ressaltar que quem preferir se manter com o iOS 14 poderá fazer isso sem se expor para vulnerabilidades de segurança. Pela primeira vez, a Apple seguirá enviando correções de brechas após o lançamento da nova geração do SO, então migrar não é uma grande urgência.

Assim como as atualizações anteriores, o iOS 15 RC será distribuído automaticamente. A compilação é identificada como 19A344 e chega acompanhada com atualizações do iPadOS (19A344), do watchOS (19R346) e do tvOS (19J346).

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac