Saiba quais iPhones vão receber a atualização para o iOS 15

Saiba quais iPhones vão receber a atualização para o iOS 15

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 15h20
Divulgação/Apple

Finalmente, chegou: a data de lançamento do iOS 15 foi oficializada pela Apple nesta terça-feira (14), junto do anúncio de novos iPhones, iPads e Apple Watch. A próxima grande atualização do sistema operacional da Maçã chega em 20 de setembro com novidades destrinchadas desde a WWDC 2021, embarcará uma série de iPhones e até a última versão do iPod touch — uma grande surpresa, já que a linha de iPods foi abandonada pela companhia.

Se você é fã da Apple, certamente está contando os minutos para pôr as mãos nessa belezinha, mas ela não vai ser disponibilizada para todos, porque os celulares mais antigos não têm capacidade de processamento suficiente para rodar os novos recursos. Veja a lista abaixo e descubra se o seu aparelho terá suporte ao novíssimo iOS 15.

O iOS 15 finalmente está entre nós (ao menos para alguns felizardos) (Imagem: Divulgação/Apple)

Quais iPhones serão atualizados para o iOS 15

Os seguintes modelos de iPhone receberão o iOS 15:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale a pena ressaltar que a Apple não descontinuou nenhum modelo de iPhone ou iPod touch no ano passado, com a chegada do iOS 14, em comparação com aqueles que já suportavam iOS 13. Isso significa que alguns dos dispositivos listados acima "ganharão" mais um ano de vida com o novo sistema.

iOS 15

O lançamento do dia guardou poucas surpresas, já que a apresentação do iOS 15 aconteceu há meses e, ao longo desse tempo, atualizações encaminhadas aos membros do Apple Software Beta Program anteciparam mudanças e os recursos que estavam em preparação para a grande estreia.

Além do novo visual para ícones, interface e aplicativos, funcionalidades inéditas fazem parte do pacote. As melhorias do FaceTime, o modo foco, as miniaturas do Apple Maps e a estreia iCloud+ são ferramentas que desembarcam com o sistema operacional na próxima.

A estreia do iOS 15 acontecerá na próxima semana e a distribuição da atualização deve acontecer de forma gradativa, como sempre. Donos de dispositivos compatíveis receberão a compilação pelo ar, via OTA (sigla em inglês para "Over the air").

E aí, ansioso para baixar o iOS 15? Deixe suas impressões aí embaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.