iOS 15 | Saiba quais iPhones vão receber a atualização

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2021 às 18h17
Divulgação/Apple

Com a chegada da WWDC 2021, a Apple anunciou oficialmente a chegada do iOS 15 para os seus celulares. A próxima grande atualização do sistema operacional vai embarcar vários modelos do iPhone e a última versão do iPod touch — uma grande surpresa, já que a linha de iPods foi abandonada pela companhia.

Se você é fã da Apple, certamente está contando os minutos para por as mãos nessa belezinha. Só que ela não vai ser disponibilizada para todos, porque os sistemas mais antigos não tem capacidade de processamento suficiente para rodar os novos recursos anunciados. Veja a lista abaixo e descubra se o seu aparelho terá suprote ao novíssimo iOS 15.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O iOS 15 finalmente está entre nós (ao menos para alguns felizardos) (Imagem: Divulgação/Apple)

Quais iPhones serão atualizados para o iOS 15

Os seguintes modelos de iPhone receberão o iOS 15:

Vale a pena ressaltar que a Apple não descontinuou nenhum modelo de iPhone ou iPod touch no ano passado, com a chegada do iOS 14, em comparação com aqueles que já suportavam iOS 13. Isso significa que alguns dos dispositivos listados acima "ganharão" mais um ano de vida com o novo sistema.

iOS 15 Beta

A primeira versão beta do novo iOS já foi liberada para desenvolvedores inscritos no Apple Developer Program. Os interessados já podem baixar a versão de testes por meio da distribuição digital da companhia.

Usuários só poderão experimentar o beta do iOS 15 em julho (Imagem: Divulgação/Apple)

Para chegar ao grande público, porém, a Apple só deve disponibilizar o sistema em julho, após essa fase de testes com os desenvolvedores, para garantir que o sistema operacional esteja minimamente utilizável e sem grandes bugs que comprometam a experiência. Ainda assim, é importante que o usuário regular evite de instalar o novo sistema no seu aparelho principal, já que falhas ainda podem estar presentes e causar muita dor de cabeça.

O lançamento oficial virá apenas em setembro ou outubro deste ano. A atualização trará mudanças fundamentais para o gerenciamento de notificações, novos recursos em aplicativos nativos, mais controles de privacidade e muito mais.

O iOS 15 atendeu às suas expectativas? O que você achou do novo sistema da Apple? Deixe sua opinião abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.