Publicidade

iOS 15 Beta 7 chega ao público com Live Text e novidades no FaceTime; saiba tudo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2021 às 17h40

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

A Apple começou a liberar a sétima versão beta dos sistemas iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 15. Com isso, a empresa dá mais um passo em direção ao lançamento oficial das versões atualizadas de seus sistemas operacionais, desta vez com incrementos interessantes em ferramentas como Modo Foco, câmera e Safari.

O FaceTime está com uma nova interface e recebeu recursos do SharePlay, ferramenta que permite que amigos assistam a filmes, escutem música e compartilhem a tela na chamada. Além disso, no app Mensagens, usuários podem acessar conteúdo de links, fotos e músicas recebidas na seção Compartilhado com Você.

Continua após a publicidade

Agora, no Modo Foco, notificações colocadas em segundo plano serão guardadas em uma área dedicada para consultas eventuais — afinal, nem tudo que não é prioridade pode ser totalmente deixado de lado, não é?

A nova visualização mapas em 3D, recurso anunciado para o Apple Maps durante a WWDC 2021, finalmente chegou. Em cidades selecionadas, usuários encontrarão miniaturas do local recheada de pequenos prédios e representações de pontos turísticos.

O Live Text OCR, recurso semelhante ao Google Lens, também está presente. A novidade dá à câmera a capacidade de ler placas e reconhecer objetos, animais e lugares para fazer buscas na internet.

Continua após a publicidade

Por fim, o Safari, navegador nativo do iOS e iPadOS, recebe também organização de guias em grupos. Essa função já existe no Chrome há bastante tempo e é um grande aliado para quem tem o hábito de acumular abas no navegador.

Como de costume, a nova versão beta está sendo liberada gradativamente. Atualmente, tanto o canal de desenvolvedores quanto o público (destinado a usuários “comuns”) recebem a atualização. Sendo assim, é só uma questão de tempo até seu aparelho receber o pacote pelo ar (via OTA).

O iOS 15 ainda não tem data de lançamento, mas a previsão é que a estreia aconteça em outubro deste ano.