Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 pode ter função de gravação de voz nativa para chamadas e Facetime

Por| 14 de Junho de 2020 às 12h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Apple

O iOS 14 será apresentado oficialmente na WWDC 2020, evento anual da Apple direcionado a desenvolvedores, que neste ano está marcado para o dia 22 de junho em uma edição totalmente online e gratuito pela primeira vez na história. Antes mesmo da data ser marcada, vários rumores acerca do sistema operacional já circulavam na internet, entre eles de que o software será compatível com todos os iPhones com iOS 13, por exemplo.

Agora, faltando apenas uma semana para a conferência, um novo vazamento dá conta que o iOS 14 trará uma ferramenta de gravação nativa para gravação de voz durante chamadas telefônicas e Facetime.

De acordo com informações da comunidade jailbreak do iPhone, a pessoa do outro lado da conversa será notificada de que está sendo gravada e o recurso poderá ser ativado/desativado nas “Configurações” do aparelho. Na captura de tela abaixo podemos ver que há um alerta para que a gravação seja feita sob consentimento da outra parte, sendo proibido o compartilhamento de informações com outras pessoas e respeitando a jurisdição local.

Continua após a publicidade

Recurso de gravação pode ser exclusivo para alguns países

Não se sabe ainda se a novidade será disponibilizada para todas as regiões, já que alguns países como Índia e Austrália, por exemplo, possuem leis de restrição a gravação de chamadas telefônicas, e nem o quanto de espaço tais arquivos ocuparão na memória do telefone.

Continua após a publicidade

Contudo, a ferramenta será muito bem-vinda ao iOS, já que até o momento os usuários do sistema operacional da Apple tinham de recorrer a apps de terceiros para tal, muitas vezes pagos ou que utilizassem tecnologia VPN.

E você, acha que a possível novidade do iOS 14 é uma adição interessante ao sistema operacional? Enquanto esperamos pela WWDC 2020, conte-nos abaixo nos comentários!

Fonte: Gizchina