Apple Maps agora mostra serviços nas redondezas no Brasil

Por Felipe Junqueira | 12 de Junho de 2020 às 16h23
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple ainda não desistiu do Maps e segue na missão de expandir os recursos de seu serviço de mapas nativo para o máximo de mercados possível, mesmo com a forte concorrência do Google. Recentemente, a Maçã ampliou os serviços de trânsito em tempo real e serviços disponíveis próximo ao usuário, este último já disponível ao Brasil.

No total, uma lista de 31 países passaram a ter o recurso chamado "Nas redondezas", que mostra estabelecimentos próximos ao local do usuário. Além do Brasil, essa função também foi liberada para África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, El Salvador, Espanha, Filipinas, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Macau, Méximo, Monserrate, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Singapura, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnã.

Isto significa que, ao abrir o Apple Maps, você pode ver uma lista de estabelecimentos próximos, facilitando a busca por uma farmácia, por exemplo. A listagem também inclui restaurantes, delivery, mercados, postos de gasolina e muito mais.

Apple Maps agora mostra serviços nas redondezas no Brasil (Captura de tela: Natalie Rosa)

Para os brasileiros, é só isso de novidade. Outros recursos expandidos, como a navegação ponto a ponto, já estava disponível aqui e passa a ser oferecida a mais 25 localidades, incluindo Chile, Uruguai e China. Algumas cidades norte-americanas, canadenses, chinesas, australianas e toda a Inglaterra agora contam com informações de trânsito em tempo real.

De acordo com o site MacRumors, que verificou a lista atualizada e a comparou com uma anterior, há vários lugares em que os serviços já estavam disponíveis há algumas semanas, mas só agora a Apple passou a informar em seu site. A versão brasileira, inclusive, segue desatualizada, ao menos no momento em que esta notícia foi publicada.

Ou seja, é possível que você tenha notado o "Nas redondezas" já há algum tempo, mas só agora a Maçã oficializou a disponibilidade no Brasil.

Fonte: Apple  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.