Como remover aplicativos da Apple TV

Como remover aplicativos da Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 29 de Junho de 2021 às 12h50
Imagem: James Yarema/Unsplash

A quarta geração da Apple TV representou um salto na experiência de uso do usuário. Ao passo que o modelo anterior era enclausurado em seus próprios aplicativos e serviços, as novas gerações de Smart TV da Apple integram a App Store e permitem ao usuário baixar aplicativos de streaming, jogos, fitness, entre outras categorias.

A personalização da tela é bastante intuitiva, basta pressionar o centro do clickpad do Siri Remote (ou superfície de toque) para alterar disposição dos aplicativos e criar pastas – as mesmas coordenadas para tarefas semelhantes no iPhone. No entanto, se você tentou apagar um app da mesma maneira que o smartphone da Apple, deve ter tido dificuldade para achar o botão de apagar, não é mesmo?

Por isso, preparamos abaixo um passo a passo para você aprender definitivamente como remover um aplicativo da Apple TV.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Removendo aplicativos da Apple TV

Passo 1: na tela inicial da Apple TV, escolha o app que você deseja apagar e pressione o centro do clickpad do Siri Remote (segunda geração) ou a superfície de toque (primeira geração).

Siga as instruções para o seu Siri Remote selecionar o app na Apple TV - Imagem: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: clique no botão de "Play/Pause" para abrir as opções do aplicativo. Depois, pressione novamente o clickpad (ou a superfície de toque) para "Apagar".

Clique no botão de "Play/Pause" para abrir as opções e, por fim, clique para apagar o app - Imagem: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! O caminho não é nada intuitivo, mas bastante fácil de decorar. Gerencie facilmente os apps da sua Apple TV e apague aqueles que estão ocupando espaço de tela e armazenamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.