Apple TV agora está disponível em todos dispositivos com Android TV

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 15h15
Divulgação/Apple

Google e Apple finalmente cumprem sua promessa do início do ano e ampliam o suporte do app Apple TV nos sistemas da companhia de Mountain View. Agora, e sem formalidades, a plataforma da Maçã embarca com títulos de peso em todos os dispositivos que rodam o Android TV.

A primeira aparição do app da Maçã no ecossistema da rival aconteceu em janeiro, quando o Apple TV estreou no Chromecast com Google TV e em smart TVs Sony Bravia. A distribuição limitada, no entanto, abria caminho para a expansão do serviço em dispositivos fora do domínio da Apple — culminando, hoje (1), no suporte expandido para todo o ecossistema com Android TV.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aplicativo já aparece disponível para download na Play Store (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Qualquer dispositivo que rode Android TV na versão 8.0 (Oreo) ou superior será compatível com a plataforma da Apple, desde que ele não seja controlado por alguma operadora de televisão. O download pode ser feito a partir da Play Store, assim como qualquer outro aplicativo.

O Canaltech procurou e conseguiu encontrar o aplicativo disponível para download gratuito a partir de uma Mi Box 3 rodando Android TV 9.0. Portanto, a disponibilidade não parece estar restrita a certas regiões e alcança até mesmo versões mais antigas do sistema operacional

Através do app Apple TV é possível acessar o conteúdo incluído no Apple TV+, serviço de streaming por assinatura da Maçã que detém títulos populares e obras exclusivas. A mensalidade custa R$ 9,90, mas é possível experimentar a plataforma gratuitamente por sete dias.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.