Os 10 melhores aplicativos para Apple TV

Por Amanda Martins

A AppleTV é um aparelho que garante acesso a vários conteúdos online na televisão. Pequeno e discreto, o aparelho é conectado à TV por meio de um cabo HDMI e é controlado por um controle remoto com botões semelhantes aos do iPod, no modelo volante, ou pelo iPhone, iPad ou iPod (é preciso ter instalado o aplicativo Remote).

A lista de aplicativos compatíveis com a Apple TV é extensa, incluindo canais de informação de notícias gerais e esportes, serviços de streaming como Netflix, YouTube e Clackle, e até alguns jogos. A plataforma também oferece suporte para toda sua biblioteca do iTunes. Você também pode usar o Airplay, recurso que permite usar os dispositivos iOS para controlar a programação - é só abrir o menu inferior, procurar pelo ícone do recurso e aguardar que a conexão seja estabelecida.

Veja abaixo uma lista com os 10 melhores apps compatíveis com o aparelho de TV da Maçã.

1. Netflix

Netflix

Com a Netflix na Apple TV, é possível assistir filmes, séries, programas de TV e conteúdo original do serviço de streaming. Um dos diferenciais é a possibilidade de assistir aos conteúdos do serviço usando o AirPlay, controlando o app da Netflix pelo seu iPhone ou iPad. Para fazer login na TV é preciso usar o controle remoto que acompanha a Apple TV, depois acessar a Netflix no menu principal e fazer o seu login. Usando os gadgets da Maçã, você pode ativar e desativar legendas, pausar, voltar, avançar e parar a reprodução.

2. YouTube

YouTube

Ao contrário das Apple TVs de 1ª e 2ª geração, as versões mais atuais do aparelho ganharam um app oficial do YouTube com várias melhorias. Agora está mais fácil localizar vídeos populares com um sistema de buscas mais inteligente, além de visualizar recomendações baseadas no que já foi assistido pelo usuário.

Para fazer login no YouTube, é preciso que o usuário tenha um código de ativação. Na tela do aplicativo na Apple TV, ele deve concluir todas as etapas e então acessar youtube.com/activate no computador ou dispositivo móvel, e então fazer login quando solicitado. Feito isso, o app pode ser pareado com a função Airplay e controlado por smartphone.

3. Esporte interativo

Esporte Interativo

O Esporte Interativo foi o primeiro app brasileiro a fazer parte do catálogo da Apple TV, oferecendo um serviço por assinatura com conteúdo ao vivo e on demand. Apesar de o aplicativo ser grátis, o usuário deve ser assinante do plano mensal EI Plus para assistir à programação ao vivo em dispositivos móveis e na Apple TV. Para começar a usar, é preciso acessar o app do Esporte Interativo na Apple TV, cadastrar um e-mail e uma senha de acesso (que pode ser a mesma usada na web e nos dispositivos móveis) e escolher o que deseja assistir.

4. UFC TV

UFC TV

Assinantes do UFC Fight Pass, da UFC TV, podem acompanhar eventos ao vivo de MMA na Apple TV e ainda ter acesso a conteúdos disponíveis em uma biblioteca específica de UFC. Os usuários do aparelho da Apple também podem assistir a coletivas de imprensa com os lutadores e notícias do esporte e acompanhar a luta na TV em vários ângulos, de diferentes câmeras.

5. Bloomberg TV

Bloomberg TV

No menu da Bloomberg TV+, os usuários têm acesso à programação ao vivo da Bloomberg, canal especializado em notícias de economia e tecnologia. Há uma categoria para os vídeos mais assistidos e para os adicionados recentemente, além de conteúdos exclusivos para a audiência da Apple TV, como entrevistas e reportagens.

6. Crackle

Crackle

Todo o acervo do Crackle, o serviço de streaming da Sony, pode ser acessado na Apple TV, dentre eles séries, filmes, animes, desenhos e outros conteúdos. Basta fazer login no aplicativo para começar a assistir.

7. War Pinball

War Pinball

O famoso jogo dos anos 80 pode ser jogado por meio do Airplay. Disponível para iPad, iPhone e iPod, o game deve ser instalado em um dos dispositivos que servirá de controle (iPad, iPod, iPhone). Além disso, o título vem com três tabuleiros divertidos inspirados em filmes e séries.

8. Real Racing 2 HD

Real Racing 2

Disponível para iPhone e iPad, o jogo de corrida Real Racing 2 HD (que inclui modo multiplayer) também vem com suporte para TV. O game se destaca pelos bons gráficos, que ficam ainda melhores na tela grande. Para jogá-lo com a Apple TV, é preciso conectar o dispositivo móvel por meio do Airplay.

9. Qello Concerts

Qello Concerts

O Qello é um serviço pago que oferece uma biblioteca de shows e documentários sobre música. Ele também tem alguns conteúdos de graça, mas para usá-lo é preciso ter uma conta. Com o app do serviço na Apple TV, você pode acessar todas as suas playlists (não é possível criar novas playlists na Apple TV) para assistir na tela grande.

10. Flickr

Flickr

Ao fazer login no aplicativo do Flickr na Apple TV, os usuários podem ver suas fotos, vídeos, Favoritos, Álbuns e Grupos. Eles também podem transformar álbuns em slideshows em poucos cliques ou deixá-los como plano de fundo em descanso de tela da Apple TV. Na seção Explore, você encontra novas imagens e fotógrafos sem precisar sair do app na Apple TV.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.