Os 10 melhores aplicativos para Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Luciana Zaramela | 27 de Abril de 2021 às 14h50
Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

A Apple TV torna televisões mais inteligentes e integradas ao ecossistema da empresa da Maçã. O aparelho garante acesso a uma extensa biblioteca de aplicativos para download com as principais plataformas de streaming, jogos, além de serviços do iCloud e espelhamento de tela via AirPlay.

Abaixo, confira a lista que preparamos com os melhores aplicativos e serviços de assinatura para Apple TV e aproveite todo o potencial do dispositivo em tela grande!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1. Apple One

As assinaturas exclusivas da Apple estão disponíveis no Apple One - Imagem: Divulgação/Apple

O assinante do Apple One tem acesso exclusivo a filmes, séries e documentários originais pelo Apple TV+; mais de 70 milhões de música para ouvir e baixar, playlists e rádios ao vivo pelo Apple Music; e um catálogo com mais de 100 jogos exclusivos, sem propagandas e custos adicionais pelo Apple Arcade.

Além de todos esses recursos, o iCloud também está presente e garante, no mínimo, 50 GB de espaço para armazenamento e integra o ecossistema Apple com sua biblioteca dos aplicativos Fotos e Música.

Lembrando que você também pode assinar cada serviço individualmente, optando por cada aplicativo ou pelo pacote completo.

2. Netflix

Assista a filmes, séries e conteúdos originais da Netflix na Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Uma das principais plataformas de streaming do mercado, a Netflix está disponível na Apple TV com interface e recursos que os usuários estão adaptados. O assinante tem acesso total a filmes, séries e conteúdos originais de sucesso como "House of Cards" e "BoJack Horseman".

3. YouTube

O aplicativo oficial do YouTube está na Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

A mais popular plataforma de compartilhamento e streaming de vídeos da internet está presente na Apple TV. Pelo controle Siri Remote, o usuário navega facilmente pelos vídeos recomendados, biblioteca pessoal e playlists.

Para acessar com sua conta, baixe o aplicativo pela App Store e faça o login com seu e-mail. Todas as preferências e configurações são importadas e você pode curtir seus vídeos favoritos pela televisão.

4. Disney+

O Disney+ oferece os filmes clássicos dos principais estúdios e séries originais - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

O Disney+ conta com os principais clássicos do cinema mundial e inclui filmes e séries originais dos estúdios "Marvel", "Pixar", "Star Wars" e "National Geographic". Os assinantes da plataforma ainda podem compartilhar o streaming em quatro telas simultâneas sem custo adicional.

5. Amazon Prime Video

Além de filmes e séries populares, a Amazon também conta com produção original - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

O Amazon Prime Video tem se consolidado no mercado como uma das mais populares plataformas de filmes, séries e esportes. O assinante também conta com conteúdos originais, incluindo diversas séries de produção própria, entre elas o "The Boys" e "The Marvelous Mrs Maisel", além de programas exclusivos como o popular "De Férias com o Ex", da MTV.

6. Spotify

Escute sua música ou podcast favorito no Spotify para Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

No Spotify, você pode explorar músicas, álbuns, artistas e suas playlists favoritas. Basta acessar o app pela Apple TV e navegar pelo Siri Remote ou se conectar pelo recurso "Spotify Connect", que permite controlar o aplicativo por outro dispositivo com Spotify instalado. Assinantes do serviço escutam músicas livre de propagandas.

7. Globoplay

Caption

O Globoplay conta com seu famoso catálogo de novelas, séries e filmes disponíveis aos seus assinantes, assim como aos canais transmitidos ao vivo pelo Grupo Globo e exibição 24 horas do "Big Brother Brasil".

8. Telecine

O Telecine é uma excelente opção para os cinéfilos - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Os grandes lançamentos e clássicos de Hollywood se encontram no Telecine. O aplicativo reúne um catálogo generoso com mais de 2 mil filmes entre os estúdios americanos, o cinema independente e o brasileiro.

É permitido ao assinante compartilhar até três telas simultâneas e configurar cinco perfis diferentes por conta.

9. Twich

Encontre seu game favorito e assista às transmissões ao vivo - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

A Twich é uma plataforma em que os gamers se encontram. São milhares de transmissões ao vivo e gravações de jogatinas por dia. Para Apple TV, o app conta com possibilidade de interação entre os usuários via chat.

A lista de exibição é imensa e conta com diversos jogos famosos: Minecraft, League of Legends, Fifa, entre outros.

10. Zen - Meditação e Sono

O aplicativo Zen promete maior facilidade para dormir e foco nas atividades do dia-a-dia - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Você é uma daquelas pessoas que só conseguem dormir com a TV ligada? Então este aplicativo é excelente para você. O Zen, vencedor de melhor da App Store em 2016, levou seus melhores recursos para a Apple TV e tem todas as funções para o usuário que deseja dormir mais rapidamente, realizar meditações guiadas ou optar por sons e vídeos para relaxamento.

O app ainda promete ao assinante mais foco nas atividades e maior facilidade para alcançar o sono profundo.

Gostou da lista? Conte para nós se você utiliza um desses aplicativos ou recomenda outro para a lista dos 10 melhores para Apple TV.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.