Como personalizar a Central de Controle do iPhone

Como personalizar a Central de Controle do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 22 de Junho de 2021 às 10h55
Foto: Sara Kurfeß (Unsplash)

Desde a sua introdução, a Central de Controle do iPhone passou por muitas mudanças e melhorias. Hoje em dia, além das funções básicas - como controle de volume e do brilho da tela, ativação das conexões Bluetooth, Wi-Fi e dados, entre outros -, ela também conta com uma série de atalhos para recursos do seu dispositivo.

Hoje em dia, a Central de Controle do iOS conta não apenas com simples atalhos de aplicativos como a Câmera, a Calculadora ou as diversas opções do Relógio, mas também com a ativação de recursos práticos, como os modos Escuro, Pouca Energia e Horário de Sono, além de funções interessantes como a gravação de tela e o leitor de QR Code.

Dentre tantas possibilidades, você pode configurar e personalizar a Central de Controle do seu dispositivo da forma que faça mais sentido para você, removendo itens que não estão presentes no seu dia a dia e reordenando os recursos de maneira que fique mais prático para o seu uso ao arrastar a tela para abri-la.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O vasto leque de possibilidades da Central de Controle do iOS. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Entenda como personalizar a Central de Controle do seu iPhone:

Passo 1: abra os Ajustes do iPhone, e entre em "Central de Controle".

Vá em Ajustes > Central de Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: antes de qualquer coisa, aproveite para confirmar se deseja manter ativado o acesso da Central de Controle quando estiver com algum aplicativo aberto, ou se prefere desativar, de modo que você apenas consiga acessá-la quando estiver na Tela de Início do seu aparelho.

Verifique o acesso da Central de Controle durante o uso de apps. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao lado esquerdo de cada item, você encontra um ícone vermelho - clique nele para removê-lo da Central de Controle do seu dispositivo.

Remova os itens que quiser da Central da Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: confirme a remoção do item em questão.

Confirme a remoção de cada item. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: caso você precise de algum deles posteriormente, todos os itens removidos vão estar na seção "Mais Controles", ao final da tela.

Encontre todos os itens removidos na seção Mais Controles. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: para reorganizar a ordem dos itens, simplesmente clique em algum e pressione o clique, arrastando-o para outra posição na lista.

Reorganize os itens da Central de Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: solte o clique para colocar o item em uma nova posição na ordem dos recursos. Reorganize toda a lista de itens da Central de Controle do seu iPhone, mantendo os que você utiliza de fato, e removendo os que não fazem sentido no seu dia a dia.

Solte o clique para reposicionar um item na Central de Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: após a reorganização, arraste a área superior direta da tela do seu dispositivo para conferir como ficou a sua nova Central de Controle.

Veja os itens reorganizados na Central de Controle do seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.