Como gravar a tela do iPhone

Como gravar a tela do iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 18 de Fevereiro de 2022 às 10h05
Imagem: itscroma/Envato Elements

Você pode gravar a tela do iPhone facilmente para capturar o conteúdo de aplicativos, jogos e demais funcionalidades disponíveis para o iOS. Embora seja um recurso nativo, no entanto, alguns usuários menos adaptados podem ter dificuldades para achar a função no sistema operacional.

Ao contrário de modelos Android, que disponibilizam diretamente no sistema, você precisará ativar o recurso nos ajustes do aparelho para usá-lo na Central de Controle e, então, iniciar a gravação a tela. Acompanhe, abaixo, nosso passo a passo simples para você fazer aprender a como ativar o Gravador de Tela no iPhone.

  1. Acesse o aplicativo Ajustes do iPhone. Depois, vá em "Central de Controle";
  2. Role a tela para baixo e toque no botão de "+" em "Gravação da Tela";
    Adicione a função para gravar a tela do iPHone (Imagem: Thiago Furquim)
  3. Abra a Central de Notificações. Em modelos com botão Home, basta arrastar o dedo debaixo para cima na tela. Com Face ID, basta arrastar o dedo na tela no canto superior direito de cima para baixo;
  4. Selecione o ícone da "Gravação da Tela".
  5. Caso queira interromper a captura, abra novamente a Central de Controle e toque no ícone do Gravador de Tela ou selecionar a borda vermelha em torno do relógio (no topo da tela) e selecione a opção "Parar".
    Toque no botão Gravador de Tela para encerrar a gravação (Imagem: Thiago Furquim)

Pronto! Para ter acesso à gravação de vídeo, abra o aplicativo Fotos e confira a captura de tela gravada. Você pode editá-la e compartilhar com outras pessoas assim como qualquer outro vídeo. Note que alguns apps podem não permitir gravação por questões de privacidade e segurança contra pirataria, como o Netflix e outros streamings de vídeo — e não há o que fazer sobre isso.

Como gravar a tela do iPhone com áudio

Se você deseja gravar a tela do iPhone e precisa inserir o áudio, seja para elaborar um passo a passo ou um tutorial em vídeo, não precisa se preocupar. Basta seguir o processo acima que o áudio do celular estará sendo captado ao mesmo tempo, sem precisar de outras ferramentas externas.

No entanto, lembre-se de que você não irá conseguir gravar um áudio externo. Se você precisa mostrar a sua tela para outras pessoas com captura de microfone, por exemplo, precisa atualizar o seu sistema para o iOS 15 e usar o recurso SharePlay, do FaceTime.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.