Como adicionar widgets na área de trabalho do iPhone no iOS 14

Por Felipe Freitas | 23 de Outubro de 2020 às 18h40
Reprodução/Apple

Ao longo dos anos a Apple manteve a tela inicial do iPhone sem muitas mudanças, no entanto, o iOS 14 veio para transformar a experiência dos usuários com novas ferramentas. Os Widgets, são janelas que possibilitam interações em seu smartphone.

Muitas funções são possíveis através dos widgets. Esses podem mostrar informações sobre o clima, exibir as notícias mais importantes, controlar a reprodução de músicas e até mesmo mostrar sua lista de tarefas através das notas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além dos widgets instalados por padrão, aplicativos disponibilizam seus próprios widgets para serem adicionados na tela inicial de seu iPhone. Você também pode buscar por eles através da aba "Galeria de Widgets" em seu iPhone.

A seguir em nossa matéria aprenda como adicionar widgets na área de trabalho do iPhone no iOS 14.

Como adicionar widgets no iOS 14

Passo 1: na página inicial de seu iPhone, toque em seu plano de fundo e mantenha seu dedo pressionado até que seus aplicativos possam ser editados. Então toque no ícone de "+" localizado no canto superior direito da tela;

Toque no ícone de "+" - (Captura: Canaltech/Bruno Salutes)

Passo 2: nessa página, você poderá visualizar a "Galeria de Widgets" em seu iPhone, selecione ou busque pelo widget que você deseja adicionar;

Selecione ou busque por widgets através da galeria - (Captura: Canaltech/Bruno Salutes)

Passo 3: em seguida, toque no botão "Adicionar Widget";

Toque em "Adicionar Widget" - (Captura: Canaltech/Bruno Salutes)

Passo 4: por fim, o widget terá sido adicionado em sua tela inicial com sucesso e você poderá redimensioná-lo como desejar.

Então você poderá realizar interações através de seus widgets - (Captura: Canaltech/Bruno Salutes)

Pronto! Agora você sabe como adicionar widgets no iOS 14.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.