Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple disponibiliza iOS 14.6 RC para desenvolvedores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2021 às 16h55

Link copiado!

 Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

O iOS 14.6 pouco ficou no período de testes e já está com sua versão Release Candidate (RC) encaminhada aos desenvolvedores a partir desta segunda (17). A atualização dessa vez procura corrigir bugs em todo o ecossistema e introduz o modo de reprodução de música em altíssima qualididade ao Apple Music nos dispositivos compatíveis.

A atualização do iOS está sendo distribuída ao lado das versões RC do iPadOS 14.6, macOS Big Sur 11.4, watchOS 7.5 e tvOS 14.6. No iPhone, o pacote inclui melhorias ao app Apple Podcasts, permite o cadastro de e-mails para receber notificação de AirTags e implementa novidades relacionadas ao Apple Card Family — função que permite dividir o mesmo cartão de crédito Apple entre familiares (ainda indisponível para o Brasil).

Para o usuário brasileiro, a maior novidade deve ser a introdução do modo de áudio espacial (com Dolby Atmos) e de altíssima resolução do Apple Music. A novidade chega para competir com serviços de streaming concorrentes, como o Deezer, Spotify e Tidal no segmento de reprodução musical com alta fidelidade sonora e sem imputar qualquer valor adicional aos assinantes do serviço da Maçã.

Continua após a publicidade

Músicas na mais fina qualidade

O áudio sem perdas aproveita a qualidade do formato ALAC, exclusivo do aplicativo, para proporcionar a experiência cristalina. São arquivos maiores que, assim como vídeos em alta resolução, demandam mais internet para serem reproduzidos.

Felizmente, a ativação pode ser feita rapidamente a partir do menu Música, permitindo que o usuário alterne quando quiser. Enquanto o modo com Dolby Atmos, por sua vez, só pode ser habilitado quando escutando faixas a partir do AirPods Pro ou Max.

Continua após a publicidade

Correções de bugs e melhorias em performance são um padrão para qualquer atualização, portanto também estão incluídas nas compilações divulgadas hoje. Para baixar, não é necessária nenhuma ação especial por parte do desenvolvedor inscrito no programa de acesso antecipado, visto que a atualização é encaminhada automaticamente via OTA.

Procurar pela atualização manualmente pode acelerar o processo, por isso é bom conferir no menu de configurações se há algum download disponível. Quanto para a distribuição da versão final, não há qualquer previsão de lançamento. Por agora, resta torcer que as compilações rodem sem problemas para que logo alcancem o público geral.

Fonte: Apple