Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple disponibiliza iOS 14 Beta para usuários

Por| 10 de Julho de 2020 às 11h42

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A Apple lançou nesta sexta-feira (10) o primeiro beta público do iOS 14, nova versão do sistema operacional para iPhones. Entre as novidades da atualização há alguns recursos semelhantes aos do Android, como widgets, biblioteca de aplicativos e modo PiP (Picture-in-Picture).

Usuários que quiserem experimentar as novidades devem se inscrever no Apple Beta Software Program, disponível no site oficial da marca. Vale lembrar que, como se trata de uma versão de testes, deve haver problemas de instabilidades e desempenho, portanto a instalação não é recomenda para usuários comuns.

Principais novidades do iOS 14

Continua após a publicidade

O iOS 14 trouxe uma série de novidades para usuários de iPhones e os principais soam bem familiares para quem já usou o Android. O App Library, por exemplo, é basicamente uma gaveta de aplicativos para organizar melhor a tela do seu iPhone. Outro recurso é o modo PiP (Picture-in-Picture), que permite continuar assistindo um vídeo no YouTube em uma janelinha separada enquanto navega em outros aplicativos.

Outra melhoria na experiência do usuário é a adoção dos famosos widgets. Presente no Android há diversas gerações, a função traz janelas de apps interativas à tela inicial — como um reprodutor de músicas do Spotify ou a previsão do tempo para sua cidade — confira todas as novidades do iOS 14.

Além do iOS 14, a Apple também liberou as betas públicas do iPadOS 14 e do tvOS 14. As versões de testes de macOS 11 Big Sur e watchOS 7 ainda não estão disponíveis para os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac