Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube estaria testando opção para reproduzir vídeos em looping no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 07h00

Link copiado!

NordWood Themes / Unsplash
NordWood Themes / Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube pode estar trabalhando em um recurso que vai permitir aos usuários repetir vídeos únicos de forma infinita. Quem nunca quis assistir outra e outra vez aquele seu meme favorito? Ou, quem sabe, ouvir uma música bem marcante duas, três, quatro vezes seguidas? Isso pode estar mais próximo acontecer.

A versão 16.09.34 do aplicativo para Android contém traços desta funcionalidade em seu código-fonte. O achado foi divulgado pelo site XDA Developers e, ao que parece, a plataforma pode inserir um botão exclusivo para executar essa rotina.

Continua após a publicidade

Existe a possibilidade de colocar seu vídeo favorito para tocar repetidamente na versão para desktop, mas isto não está disponível para apps de celulares e tablets. Por isso, nos dispositivos móveis, só dá para colocar em loop as listas de reprodução com múltiplos vídeos sequenciais.

Repetição sem gambiarras

Se for verdade, não será mais necessário produzir playlists para quem quiser assistir a um vídeo mais de uma vez. Apesar de a criação de listas de reprodução ser simples, não há como negar que tratava-se de uma burocracia desnecessária da rede.

Com o crescimento na popularidade das música Lo-Fi, a demanda pela repetição de vídeos era crescente — muita gente opta por ouvir este estilo musical para trabalhar ou estudar. Outras pessoas gostam de escutar música clássica ou sons de elementos da natureza para se acalmar, aumentar o foco ou desempenhar as atividades rotineiras com mais produtividade.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há manifestação do Google sobre o lançamento dessa funcionalidade. Pode ser que se trate apenas de um teste e que o botão jamais veja a luz do dia, contudo, não dá para negar que essa pode ser uma ótima adição ao reprodutor de vídeo renovado do YouTube e aos novos gestos no Android.

Fonte: XDA Developers