Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para concorrer com TikTok, YouTube quer expandir vídeos curtos do Shorts

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/YouTube
Divulgação/YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube deve levar para os Estados Unidos o Shorts, a ferramenta de vídeos curtos na rede social semelhante ao TikTok. O recurso havia sido lançado em caráter de testes no ano passado na Índia e deve chegar ao país norte-americano em março.

A informação vem de Neal Mohan, chefe da divisão de produtos da empresa. Ele falou sobre algumas novidades e prioridades do YouTube para 2021.

Atualmente, o Shorts entrega 3,5 bilhões de visualizações diárias para o YouTube, somente com disponibilidade na Índia. Até o momento, não há informações sobre quando o recurso vai chegar ao mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Além do Shorts, a empresa também quer melhorar a ferramenta de capítulos, recurso que permite ao criador separar um vídeo por segmentos e facilitar a navegação. Isso já existe na rede social, mas Mohan informa que a companhia quer automaticamente criar capítulos em vídeos, mesmo se o criador do conteúdo não fizer isso manualmente.

Já para o YouTube Kids, Mohan informa que a empresa está trabalhando em ferramentas mais complexas de controle parental. Uma delas seria de permitir que os pais possam adicionar vídeos à conta dos filhos sem precisar fazer a transição de contas. Ou seja, logado em seu próprio perfil, poderia criar uma lista a ser acessada pela criança na conta Kids.

Em janeiro deste ano, a CEO da plataforma Susan Wojcicki disse que a empresa também teria foco em novas formas de receita para os criadores de conteúdo. Pois bem, segundo Mohan, o YouTube vai ampliar a ferramenta de “aplauso”, que permite converter as reações da audiência em receita em transmissões ao vivo.

Continua após a publicidade

Atualmente, este recurso de aplausos está disponível em testes somente nos Estados Unidos. Mohan não disse se vai levar o recurso para outros países, mas prometeu uma expansão da ferramenta.

De acordo com ele, o YouTube deve lançar nas próximas semanas uma publicação detalhando as propostas que ele compartilhou.

Fonte: Engadget