Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do YouTube agora reproduz vídeos 4K mesmo em celulares com menor resolução

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

App do YouTube agora reproduz vídeos 4K mesmo em celulares com menor resolução
App do YouTube agora reproduz vídeos 4K mesmo em celulares com menor resolução
Tudo sobre YouTube

O aplicativo oficial do YouTube para Android acaba de receber uma atualização um tanto curiosa. A partir de agora, você poderá assistir a vídeos da plataforma em resolução 4K mesmo caso esteja utilizando um celular que não suporte tal nível de qualidade. Não temos certeza sobre o porquê a companhia decidiu liberar tal opção, mas, venhamos e convenhamos — trata-se de um detalhe sobre o qual não devemos reclamar, né?

Vale lembrar que, até então, se você abrisse um vídeo filmado em 4K em um smartphone com resolução menor (720p, 1080p e 1440p, que são as mais comuns nos dispositivos oferecidos atualmente no mercado), o aplicativo automaticamente restringia a qualidade máxima que você poderia configurar para aquela compatível com a qualidade da tela. Agora, a opção de Ultra HD (2160p) está disponível para todos.

Obviamente, reproduzir um vídeo 4K em um dispositivo HD ou Full HD não causará milagres: você continuará visualizando o conteúdo na mesma qualidade nativa do telefone móvel. Porém, as imagens podem sim parecer levemente mais nítidas e com uma gama de cores mais realistas — mas, novamente, nada que um leigo no assunto consiga identificar com facilidade e nada que revolucionará a sua experiência.

Continua após a publicidade

Isto posto, a única utilidade que conseguimos imaginar para a nova feature é no cenário em que você esteja espelhando a tela do seu celular não-Ultra HD para um aparelho televisor que suporte 4K (possivelmente usando um Chromecast ou equipamento similar). Aí sim, a possibilidade de escolher a maior qualidade de imagem possível pelo dispositivo móvel se torna realmente útil.

Fonte: 9to5Google