Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook se reúne com Larry Page e Elon Musk para discutir candidatura de Trump

Por| 08 de Março de 2016 às 08h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

De acordo com fontes ligadas ao setor tecnológico norte-americano, Tim Cook, Larry Page e Elon Musk - respectivamente CEO da Apple, cofundador do Google e dono da Tesla e da SpaceX - participaram de uma reunião secreta na semana passada para discutir meios de frear a candidatura de Donald Trump pelo Partido Republicano à corrida presidencial dos Estados Unidos. Sean Parker, fundador do Napster, também participou da conversa.

Além desses nomes, outros representantes de corporações privadas e políticos também estiveram presentes na reunião que aconteceu sem a presença da mídia em um resort no estado da Georgia, aproveitando o acontecimento do American Enterprise Institute's Annual World Forum, evento do qual esses executivos participaram.

De acordo com oHuffington Post, Cook entrou em um debate com o senador republicano Tom Cotton, do estado do Arkansas, sobre a recente batalha da Apple com o FBI quanto à quebra de segurança do iPhone usado por um dos atiradores do massacre de San Bernardino. O senador teria sido hostil com o CEO da Maçã ao apoiar as tentativas do governo de obrigar a companhia a fornecer ferramentas para “invadir” iPhones envolvidos em investigações criminais.

Em fevereiro Trump tentou encabeçar um boicote aos produtos da Apple como uma forma de responder à negativa da companhia para colaborar com o FBI. Sob esse argumento, empresas do setor tecnológico não simpatizam com a possibilidade dele se tornar presidente do país.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider, Huffington Post