Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok vai vender NFTs de vídeos de diversos artistas como Grimes e Lil Nas X

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Outubro de 2021 às 17h44

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre TikTok

O TikTok estabeleceu uma parceria com criadores de conteúdo e artistas para lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs). A ideia foi selecionar vídeos em destaque no TikTok Top Moments e conceder a propriedade deles aos interessados em comprá-los em um leilão. Devem participar desta ação alguns desenvolvedores de NFTs consagrados como o Coin Artist, x0r, RTFKT, Grimes, o que deve dar um caráter ainda mais especial para os colecionadores.

Segundo a rede social, algumas figuras conhecidas na plataforma devem participar: Lil Nas X, Rudy Willingham, Bella Poarch, Curtis Roach, Brittany Broski, FNMeka, Jess Marte e Gary Vaynerchuk. Toda renda arrecadada será redirecionada para os artistas e os fabricantes dos tokens, sem qualquer desconto do TikTok. A promessa é de divulgar apenas seis vídeos "culturalmente significativos" dos artistas, com crossover musical e performances conjuntas.

Continua após a publicidade

A venda online começará no dia 6 de outubro, com exibição simultânea dos conteúdos no Museu da Imagem em Movimento, no bairro do Queens, em Nova York, até o dia 5 de novembro. Para aquirir, é preciso usar a rede de blockchain da Ethereum: os NFTs poderão ser revendidos ou movidos para outras contas por meio do site Immutable X, que cuidará da comercialização.

Quando for concluído o prazo do leilão, o maior lance levará cada um dos arquivos. E para quem se preocupa com as elevadas taxas da rede, o Immutable X Layer-2 promete "gás zero" para quem adquirir e cunhar os arquivos.

Estes são alguns dos vídeos leiloados:

Continua após a publicidade

Lil Nas X será a primeira celebridade a lançar seu vídeo em parceria com Rudy Willingham, enquanto Grimes fez dupla com Brittany Broski — o valor arrecadado deste NFT irá para uma instituição de caridade — e depois com Bella Poarch.

O TikTok não é a primeira plataforma social a lançar suas coleções NFT. O Twitter fez isso em junho, ao distribuir para 140 sortudos NFTs exclusivos da rede social. O fundador da rede social do passarinho, Jack Dorsey, é um entusiasta dos tokens e até leiloou seu primeiro tuíte na rede em março de 2021.

Fonte: TikTok