Publicidade

Google define data para apagar contas inativas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Julho de 2023 às 11h24

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Google

Dois meses depois de informar que contas inativas há mais de dois anos serão excluídas definitivamente, o Google definiu uma data para começar a apagar esses perfis antigos. A partir do dia 1º de dezembro de 2023, contas pessoais que não foram acessadas nos últimos dois anos começarão a ser deletadas.

A empresa afirmou que vai avisar os usuários sobre os perfis inativos nos próximos meses, através de suas contas associadas de recuperação, antes de apagar qualquer dado. O recado vale apenas para perfis pessoais. O Google não vai excluir contas de empresas, de instituições de ensino ou associadas a uma conta no YouTube.

Continua após a publicidade

Encontre o seu e-mail Google

Ao longo dos anos, é possível que você tenha criado mais de um perfil no Google para gerenciar suas atividades pessoais e profissionais ou fazer login em aplicativos e tenha deixado de acessar ou até mesmo esquecido de uma conta.

Para saber se você possui alguma conta inativa pelo serviço de e-mail do Google, é possível usar o recurso “encontre o seu e-mail” e verificar todos os perfis associados ao seu número de telefone ou a um endereço de recuperação.

Com esse serviço, você pode encontrar contas inativas e recuperar o acesso delas caso desejar:

Continua após a publicidade
  1. Acesse accounts.google.com/signin/usernamerecovery;
  2. Digite o número de telefone ou e-mail de recuperação;
  3. Informe seu nome e sobrenome;
  4. Solicite o envio do código de verificação para seu e-mail o celular;
  5. Digite o código de verificação;
  6. Confira a relação de contas associadas ao seu número ou e-mail de recuperação.

Caso você encontre um perfil antigo que não acessa há muito tempo e não lembra a senha, é possível entrar em “esqueceu a senha” e recuperar a conta.

Recuperar contas

Continua após a publicidade

A ação de verificar as contas associadas ao seu número de telefone ou endereço de recuperação pode ajudar a manter um controle sobre seus acessos e meios de recuperação.

Caso você utilize outros perfis Google que não aparecem nessa verificação, é recomendado que adicione um endereço de e-mail ou número de celular para que consiga eventualmente recuperar a conta se precisar.

Veja também como recuperar uma conta Google por e-mail ou SMS e como fazer para recuperar a conta Google de outro celular.