Como mudar a senha do Gmail de maneira simples

Marketing Land

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais utilizados na atualidade. Além disso, ele permite acessar o Google Docs e outros recursos, bastando utilizar a sua conta do Google. Por isso, caso você precise recuperar ou mudar a senha do Gmail, não se desespere: através de alguns passos bem simples, é possível fazê-lo e ter a sua conta de volta.

Como mudar a senha do Gmail

Caso você queira mudar a sua senha do Gmail, o processo é bem mais simples. Primeiro, clique sobre o ícone da sua conta do Google no canto superior direito da tela e, em seguida, clique em “Conta do Google”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, vá até “Segurança” e clique em “Senha”. A última alteração ficará visível e você poderá mudar a senha do Gmail digitando uma nova.

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, faça login novamente na sua conta do Google para provar que ela é realmente sua.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, cadastre sua nova senha do Gmail, confirme-a abaixo e clique em “Alterar Senha”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Pronto! Caso a sua nova senha do Gmail atenda os requisitos do site, você poderá utilizá-la normalmente a partir do cadastro.

Caso seja necessário mudar a senha do Gmail novamente no futuro, basta seguir as mesmas instruções.

Como recuperar a senha do Gmail

Para recuperar a sua senha do Gmail, vá até o login de sua conta Google e clique sobre “Esqueceu a Senha?”

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, você deverá entrar com a última senha que se lembra de ter cadastrado no seu Gmail. Caso não se lembre, clique em “Tentar de outro jeito”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Caso você tenha selecionado a opção “Tentar de outro jeito”, o Google perguntará qual a data de criação de sua conta (mês e ano) para que você possa recuperar a senha do Gmail. Caso você também não saiba, clique em “Tentar de outro jeito”.

Captura de tela: Ariane Velasco

O Google então irá pedir para entrar em contato com você via e-mail a fim de recuperar a sua senha do Gmail. Digite um e-mail válido.

Captura de tela: Ariane Velasco

Vale lembrar que, mesmo que você lembre qual foi a última senha que cadastrou no Gmail e digite-a,o Google irá lhe fazer uma série de perguntas que você deverá responder. Isso serve para que a empresa cheque se a senha do Gmail que você está tentando recuperar é realmente sua.

Caso você acerte as perguntas, o Google entrará em contato com você via e-mail com um link de recuperação.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.