Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm e Microsoft apresentam chip com tecnologia para Internet das Coisas

Por| 19 de Outubro de 2019 às 22h30

Link copiado!

Qualcomm e Microsoft apresentam chip com tecnologia para Internet das Coisas
Qualcomm e Microsoft apresentam chip com tecnologia para Internet das Coisas
Tudo sobre Qualcomm

A Internet das Coisas tem se tornado cada vez mais uma realidade diante das novas possibilidade de conexão com segurança. É o caso do primeiro chip de celular otimizado e certificado para o sistema operacional Azure Sphere IoT, da Microsoft, que foi anunciado pela Qualcomm durante o 5G Summit, em Barcelona.

O novo chipset vem com segurança no nível de hardware e será pré-configurado com o sistema da Microsoft. Além disso, ele se conectará automaticamente aos serviços de nuvem de segurança do Azure Sphere, que é um sistema operacional, baseado em Linux, para a Internet das Coisas.

Com o desenvolvimento do chipset, Jeffery Torrance, vice-presidente de desenvolvimento da Qualcomm, afirma que a novidade deve ampliar soluções para a Internet das Coisas (loT) e, dessa maneira, "esperamos possibilitar novas transformações de negócios em uma variedade de verticais, onde o edge computing, conectividade de baixa latência e segurança de ponta a ponta podem fazer uma grande diferença." A solução se soma à segurança entregue pela Qualcomm, facilitando a criação de soluções seguras pelos fabricantes.

Continua após a publicidade

Para Galen Hunt, engenheiro e diretor-executivo da Microsoft Azure Sphere, "juntar as inovação com a experiência em segurança celular, incorporada pela Qualcomm, fará com que os seus parceiros tenham a liberdade de conectar dispositivos, de forma segura, a qualquer hora e em qualquer lugar", ampliando a possibilidade de usos da tecnologia.

O modem Qualcomm 9205 LTE foi criado especialmente para a IoT, oferecendo conectividade global multimodo LTE nas categorias M1 (eMTC) e NB2 (NB-IoT). O modelo também traz conectividade 2G / E-GPRS, processamento de aplicativos, localização geográfica, hardware com base em segurança, suporte para serviços em nuvem e diferentes ferramentas de desenvolvimento.

Fonte: Qualcomm