Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como seu cachorro seria se fosse humano? Veja como fazer a nova trend do ChatGPT

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

Mais uma vez o ChatGPT é palco de uma tendência envolvendo a criação de imagens. Agora, usuários estão utilizando o modelo de inteligência artificial para criar versões humanas de seus animais de estimação

Como gerar criar versões humanas de pets pelo ChatGPT

Para entrar na brincadeira e transformar seu pet em humano, basta enviar um dos dois comandos ou prompts abaixo:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Opção 1:

Transforme o animal da foto em um personagem humano. Remova suas características de animal, como pelo, orelhas, bigodes, focinho, cauda, mas preserve a personalidade e traços reconhecíveis do animal. Quero que foque em capturas a expressão, postura, a “vibe” emocional e a identidade visual do animal. Quero que o resultado se pareça com uma possível versão humana desse personagem. Utilize o estilo realista.

Opção 2:

Transforme o animal em humano.

O primeiro comando demanda um pouco mais de tempo para que o ChatGPT crie a imagem da transformação do pet em ser humano, em torno de 4 minutos, mas entrega um resultado com mais detalhes do que a primeira versão. 

Vale ressaltar também que, para criações mais "assertivas", o usuário pode indicar qual o sexo do animal. 

Outras trends do ChatGPT

Continua após a publicidade

Após o lançamento do recurso de criar de imagens chegar otimizado ao ChatGPT, outras ideias de criação viralizaram nas redes sociais. 

Uma delas é a criação de bonecos no estilo action figure, que criam um boneco semelhante a pessoa da foto enviada, além de outros itens que seriam como um “kit essencial” da pessoa. 

Viralizaram também as imagens criadas utilizando o estilo de desenho das obras do Studio Ghibli, produtor de filmes de animação como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro. Mas, nesse caso, a trend tem causado polêmica por conta da discussão de direitos autorais e de imagens dos artistas criadores. 

O mesmo ocorreu com o estilo de desenho da Turma da Mônica, e o estúdio Mauricio de Sousa Produções chegou a se pronunciar sobre o caso, se posicionando contrário ao uso de IA para replicar suas obras.

Continua após a publicidade

O ChatGPT também foi usado por um pai para criar imagem de um sonho que teve com a filha que morreu há 16 anos

Veja também:

VÍDEO: Como instalar o DeepSeek R1 no seu computador? Ele consegue rodar a inteligência artificial offline?

Continua após a publicidade