Publicidade

Como usar o ChatGPT no celular | Android e iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Dezembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Matheus Bertelli/Pexels
Matheus Bertelli/Pexels

Se você não tiver um computador por perto, sem problemas, pois há como usar o ChatGPT no celular através do aplicativo oficial ou acessando a versão web no seu navegador de preferência. A tecnologia é uma boa pedida para realizar pesquisas ou solicitar ajuda em tarefas para quem estiver fora de casa, no trabalho e viajando, entre outras situações. 

Ao acessar a plataforma, você deve criar uma conta usando um e-mail e fornecendo uma senha de acesso. Também é possível usar conta do Google, da Microsoft ou ID Apple como credenciais para logar no chatbot.

Como usar o ChatGPT no celular

Continua após a publicidade

Há como usar o ChatGPT no celular de diversas maneiras — seja teclando ou usando a própria voz para fazer perguntas à inteligência artificial. As funções e menus do aplicativo são fáceis de localizar e  você consegue executar todas as tarefas sem muitos entraves.

Veja abaixo um tutorial ensinando como usar o app:

  1. Baixe o ChatGPT (Android | iOS) ou acesse o site (Web);
  2. Selecione um tipo de conta para fazer login;
  3. Toque em “Message” e escreva sua pergunta;
  4. Toque no ícone de enviar e aguarde a resposta da IA.
Continua após a publicidade

Como falar com o ChatGPT pelo celular

Além da mensagem de texto, você pode tocar no ícone de frequência sonora no fim do campo de texto para fazer solicitações em áudio. 

  1. Toque no botão;
  2. Fale o que deseja;
  3. Pressionar “Tap to stop recording” para parar de gravar;
  4. Toque no botão de envio para mandar a gravação.
Continua após a publicidade

Outra possibilidade é pressionar o botão em forma de fone de ouvido para iniciar uma conversa de voz com o ChatGPT.

Essa função abre uma janela à parte onde você pode bater papo com o aplicativo na base da fala mesmo — como se estivesse conversando com a inteligência artificial por telefonema ou ligação online.

Como ver seu histórico de conversas

Continua após a publicidade

Já para acessar o histórico de conversas com o ChatGPT, é só tocar no botão de duas linhas no canto superior esquerdo da tela. 

A partir dele, é possível ver uma lista com todas as conversas arquivadas além de um botão que permite abrir um novo diálogo.

ChatGPT Plus

Continua após a publicidade

O ChatGPT conta com uma versão paga que se chama ChatGPT Plus. Esse plano concede acesso a funções exclusivas para quem estiver disposto a desembolsar US$ 20 mensais (equivalente a R$ 100 pela cotação de hoje).

Os principais benefícios do ChatGPT Plus são:

  • Acesso ao modelo de linguagem GPT-4, que entrega respostas mais atualizadas e precisas;
  • Retornos de prompts de comando mais rápidos em relação à versão gratuita;
  • Acesso de antemão a novos recursos e atualizações;
  • Estabilidade na navegação em momentos de alto fluxo de usuários.
Continua após a publicidade

Se você deseja assinar uma ferramenta que ofereça respostas mais precisas e atualizadas, o ChatGPT Plus pode ser a opção que você procura. No entanto, ele tem um custo um pouco “salgado” e, por isso, é recomendável avaliar bem se os benefícios da versão gratuita já não dão conta do que você precisa antes de fazer o upgrade.

Confira tudo sobre o  ChatGPT Plus, incluindo preços e recursos e algumas das coisas incríveis que ele é capaz de fazer. Também vale a pena conferir tudo que o ChatGPT-4 faz melhor que o ChatGPT-3.5 para não restar nenhuma dúvida sobre qual plano aderir.