Publicidade

Apple vai usar ChatGPT para criar conteúdo no iPhone, no Mac e no iPad

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple vai usar o ChatGPT para criar conteúdo em seu ecossistema. A novidade, que já vinha circulando como rumor, foi confirmada na abertura da WWDC 2024 nesta segunda-feira (10). Segundo a Apple, a novidade chega aos dispositivos da Maçã ainda neste ano para criar texto e imagem e ler documentos — sem abrir mão da privacidade, garante a Apple.

ChatGPT: na Siri e em todo lugar

O pacote de inteligência artificial da Apple anunciado hoje se chama Apple Intelligence e uma das suas facetas é exatamente a integração com o ChatGPT. A novidade, segundo a Maçã, permite que os usuários “acessem a expertise” da IA da OpenAI “sem a necessidade de pular entre as ferramentas”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com a Apple, a Siri vai recorrer ao ChatGPT quando isso for útil — por exemplo, se você pede ajuda com uma receita, a assistente virtual vai questionar se você deseja obter uma resposta criada pelo chatbot da OpenAI.

Além da Siri, o ChatGPT também vai dar as caras na ferramenta de criação de texto da Apple, recurso que faz parte do Apple Intelligence e está disponível em todo o ecossistema da empresa. Com isso, você também poderá realizar de forma prática e direta uma solicitação para escrever um e-mail ou a resposta a uma mensagem como faz atualmente usando o app ou o site do chatbot.

E a privacidade?

A Apple garante que os acessos ao ChatGPT via seus sistemas — iPadOS 18, iOS 18 e macOS Sequoia — são privados, ou seja, a OpenAI não será capaz de identificar que é você realizando aqueles pedidos.

De acordo com a Maçã, o IP dos usuários são ocultados e a OpenAI não vai armazenar as solicitações feitas por meio de um dispositivo da Apple.

Quando chega?

Sem revelar uma data específica, a Apple disse apenas que a integração com o ChatGPT chega aos sistemas da casa ainda neste ano. O acesso será gratuito para todos, mas recursos extras poderão ser adquiridos por meio de assinatura — provavelmente o ChatGPT Plus.