Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple rejeita parceria com Meta para integração da IA Llama

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Junho de 2024 às 11h25

Link copiado!

Foto: Laurenz Heymann (Unsplash)
Foto: Laurenz Heymann (Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple recusou uma proposta da Meta em março deste ano para integrar a solução de IA da dona do Facebook em seus aparelhos, segundo informações da Bloomberg. A notícia contraria uma reportagem deste último final de semana do Wall Street Journal, que sugeria que as duas empresas estavam em negociações avançadas para uma parceria de IA.

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple e a Meta tiveram conversas preliminares em março sobre a possibilidade de uma parceria focada no chatbot com a IA Llama. No entanto, as negociações não avançaram para um estágio formal, e a Apple não tem planos ativos para integrar a IA da Meta em seus produtos.

Questões de privacidade e outras parcerias

Continua após a publicidade

Um dos motivos para a decisão da Apple de não seguir adiante na parceria com a Meta foi a preocupação com as práticas de privacidade da empresa de Mark Zuckerberg, segundo as fontes da Bloomberg.

A Apple tem criticado publicamente a tecnologia da Meta há anos e considera que integrar o Llama seria uma contradição em sua postura rigorosa sobre a proteção de dados dos usuários.

Além disso, a Apple vê o ChatGPT como uma solução superior para suas necessidades de chatbot. Na WWDC, no começo de junho, a empresa anunciou um acordo para integrar o chatbot da OpenAI no iPhone, iPad e Mac.

A Apple mantém ainda conversas com o Google e a startup Anthropic para levar suas soluções em IA — o Gemini e a Claude, respectivamente — e ampliar a oferta de opções em chatbots para seus usuários.

Apple Intelligence

Na WWDC 2024, a Apple revelou uma série de recursos de inteligência artificial sob a marca Apple Intelligence, com várias ferramentas dedicadas a resolver tarefas do dia a dia. Entre elas estão funções para resumir notificações, transcrever memorandos de voz e gerar emojis personalizados.

As soluções de inteligência artificial da Apple, incluindo os chatbots de IA de terceiros, serão lançadas nas atualizações dos sistemas operacionais da companhia previstas para o final deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg