Publicidade

Apple não deve lançar IA generativa em 2024, diz analista

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Omid Armin/Unsplash
Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Apple

Após alguns rumores sobre a Apple estar desenvolvendo suas própria ferramentas de IA generativa, não há expectativa de que a empresa lance qualquer recurso do tipo em 2024. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, durante sua prévia sobre a próxima conferência de resultados trimestrais da Maçã.

Segundo Kuo, não haveria nenhum sinal de que a Apple iria incorporar a tecnologia de IA aos seus respectivos produtos no próximo ano, e isso não deve trazer benefícios para o valor das ações da empresa e da cadeia de produtos.

O analista também completa que o progresso com IA generativa na Apple estaria “significativamente atrás de seus competidores” e a empresa não deve falar muito sobre o assunto na reunião para acionistas, prevista para a próxima quinta-feira (3).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Após o lançamento do ChatGPT, em novembro de 2022, o segmento de chatbots por inteligência artificial se expandiu rapidamente. Somente neste ano, a Microsoft incorporou um chat por IA ao Bing, o Google lançou o Bard e existe a expectativa para o lançamento de um chatbot próprio da Meta. A empresa de Cupertino, por enquanto, ainda está atrás dos concorrentes nessa corrida.

“AppleGPT” pode ter sido criado para uso interno

Isso não significa que a Apple não está trabalhando internamente para desenvolver produtos voltados à IA. Segundo Mark Gurman, do Bloomberg, a empresa teria criado um chatbot apelidado de AppleGPT, com acesso restrito para alguns funcionários.

O sistema usa um framework chamado Ajax e poderia ser usado para resumir textos, interpretar dados e ajudar com protótipos. A empresa ainda não confirmou oficialmente as informações.

Fonte: Medium/Ming-Chi Kuo