Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa terá novo modo dedicado à interação com crianças

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2023 às 17h09

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de uma experiência para crianças baseada na Alexa. A empresa vai lançar versões infantis de dispositivos e uma experiência focada no aprendizado, com amplo uso das capacidades generativas e de chatbot que compõem a nova geração da assistente de voz.

Explore with Alexa

Desenvolvido com foco em sistemas de controle parental e cuidado com as informações fornecidas, o recurso Explore With Alexa permitirá que a robô converse com as crianças. Ela poderá responder perguntas, buscar informações e apresentar conteúdos baseados em tópicos de interesse, além de trazer jogos e experiências lúdicas para os pequenos, tudo rodando em cima da inteligência artificial generativa, aos moldes do ChatGPT.

Continua após a publicidade

Para garantir a segurança, as informações apresentadas serão obtidas de fontes certificadas, como parceiros de conteúdo e fundações voltadas ao ensino, além da base de conhecimentos da própria Alexa. A Amazon também está usando os mesmos avanços em IA generativa disponíveis na versão completa da assistente, para garantir interatividade e conversas naturais entre as crianças e a tecnologia.

A diferença em relação à experiência disponível atualmente, chamada Alexa for Kids, está na naturalidade das respostas. Como na versão padrão, a ideia é que a assistente entenda contextos e vá além do funcionamento atual, baseado em perguntas, respostas e ordens; isso se traduz em conversas completas que também pretendem incentivar a curiosidade das crianças em saberem mais e a obtenção de conhecimento de maneira lúdica.

Novos tablets e dispositivos Echo focados nas crianças

Continua após a publicidade

Ao lado da nova experiência, a Amazon também anunciou uma série de aparelhos voltados para o público infantil. Um dos principais destaques é o Echo Pop Kids, alto-falante inteligente tematizado com os Vingadores ou as Princesas Disney; eles também acompanham módulos de conteúdo baseados nos heróis da Marvel ou nas personagens clássicas.

Está a caminho também o tablet Fire Kids, que traz ainda bibliotecas de jogos e aplicativos que permitem criar músicas, ler livros ou realizar pesquisas controladas na internet. O modelo tem tela 1080p FHD de 10 polegadas e 3 GB de memória RAMsaiba tudo sobre os novos produtos anunciados pela Amazon nesta quarta.

Disponibilidade

Continua após a publicidade

Enquanto os aparelhos voltados aos pequenos ficam disponíveis em breve, a experiência baseada em inteligência artificial chega mais adiante, no ano que vem. O Explore With Alexa será lançado primeiro nos Estados Unidos e fará parte da prévia geral da nova versão da assistente de voz, que ainda não tem data para aparecer em outros países ou falar mais idiomas.