Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 coisas para pedir ajuda ou perguntar ao Bard

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Julho de 2023 às 12h00

Link copiado!

Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash
Tudo sobre Google

O Bard é a ferramenta de inteligência artificial do Google que traz funções semelhantes ao ChatGPT, como bater papo com os usuários e responder perguntas sobre praticamente qualquer assunto. A tecnologia também é capaz de dar sugestões e dicas bem úteis para facilitar atividades do dia a dia. O Canaltech elencou dez coisas para pedir ajuda ou perguntar ao Bard.

Vale destacar que a plataforma de IA não conta com um aplicativo oficial, mas pode ser acessada na versão web (bard.google.com) via celular ou computador. Além disso, você deve ter uma conta do Google para navegar no serviço.

1. Planejar tarefas do dia a dia

Continua após a publicidade

O Bard pode dar uma ajuda na criação de listas de tarefas diárias, organizando suas prioridades e sugerindo métodos de gerenciamento de tempo para otimizar sua produtividade — excelente função para quem tem problemas em colocar as coisas em ordem, diga-se de passagem.

2. Elaborar roteiro de viagens

Você pode solicitar ao Bard um treino personalizado para ser feito em casa. O chatbot do Google é capaz de oferecer sugestões de exercícios com base nos seus objetivos, equipamentos e condicionamento físico. Apesar da ajuda, a tecnologia não substitui a expertise de um personal trainer e deve ser encarada como um complemento.

3. Montar treino em casa

Você pode solicitar ao Bard um treino personalizado para ser feito casa. O chatbot do Google é capaz de oferecer sugestões de exercícios com base nos seus objetivos, equipamentos e condicionamento físico. Apesar da ajuda, a tecnologia não substitui a expertise de um personal trainer e deve ser encarada como um complemento.

4. Resolver operações matemáticas

Contando com uma habilidade impressionante para realizar cálculos, o Bard consegue solucionar operações matemáticas de diferentes níveis: desde cálculos simples até problemas mais complexos — dando explicações e dicas complementares. Contudo, se você deseja se tornar expert em cálculos, é recomendável que você use a tecnologia somente para revisão de problemas.

Continua após a publicidade

5. Dar conselhos sobre coisas da vida

Apesar de não ter emoções e por vezes dar respostas genéricas, o Bard pode compartilhar conselhos práticos sobre uma série de assuntos, como relacionamentos, carreira, saúde mental e bem-estar, ajudando a orientar em decisões do dia a dia. Assim como outras funções, o robô inteligente do Google deve ser encarado como um complemento, pois se a questão for mais profunda, é recomendável procurar ajuda especializada.

6. Resumir textos

Continua após a publicidade

Se você precisa de uma visão geral de um texto longo, o Bard consegue resumir o conteúdo em poucos segundos, destacando os principais pontos e compartilhando um resumo com o que há de mais relevante. Assim, você economiza tempo e pode usá-lo em outras tarefas.

7. Escrever mensagens de e-mail

O Bard pode ajudar na redação de mensagens para e-mail, sugerindo diferentes estruturas, corrigindo erros de gramática e oferecendo opções de palavras para tornar sua comunicação mais fluida e prazerosa de ler. Quem quiser também pode pedir para o Bard escrever o texto inteiro, dispensando seu esforço na tarefa.

8. Se inspirar para criar conteúdo

Continua após a publicidade

Se você está sofrendo bloqueio criativo, o Bard é capaz de dar ideias e sugestões para criar conteúdo em diferentes formatos, como artigos, roteiros para vídeos, textos para podcasts ou posts em redes sociais.

9. Traduzir textos

Embora o Google conte com sua famosa plataforma de traduções, você pode explorar a capacidade de compreensão e tradução em vários idiomas do Bard para interpretar textos em outras línguas com a agilidade e a eficiência da inteligência artificial.

Continua após a publicidade

10. Dar dicas de como começar a praticar algo

Se você deseja aprender algo novo, mas não sabe como começar, o Bard pode dar um “empurrãozinho” compartilhando orientações e dicas úteis sobre como iniciar e ficar habilidoso em diferentes áreas. Por exemplo, aprender a tocar um instrumento ou dar início a um esporte.

É importante pontuar que a capacidade e a qualidade das respostas do Bard pode se mostrar um pouco limitada, mas é esperado que a inteligência artificial do Google se aperfeiçoe com o tempo e entregue resultados mais satisfatórios.

Você também pode fazer comandos tão legais quanto esses para o ChatGPT. Além disso, existem outras ferramentas úteis de IA para ajudar em uma série de tarefas, como criar imagens, resumir textos e até mesmo conversar com você.