Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xerox adiciona apps em nova família de multifuncionais

Por| 24 de Agosto de 2017 às 15h34

Link copiado!

Xerox adiciona apps em nova família de multifuncionais
Xerox adiciona apps em nova família de multifuncionais
Tudo sobre Xerox

A Xerox apresentou nesta quinta-feira, 24, duas novas famílias de multifuncionais, a AltaLink e a VersaLink, que chegam com a tecnologia ConnectKey, lançada mundialmente no início deste ano. Todos os equipamentos possuem tela sensível ao toque e veem com aplicativos integrados.

As multifuncionais AltaLinks, C8000 (em cores) e B8000 (P&B), são voltadas para operações maiores e centralizadas, e contam com a tecnologia McAfee, que monitora e impede que malwares mal intencionados sejam executados pelo sistema operacional.

Já a série VersaLink é composta por quatro equipamentos, a impressora colorida C400 e a multifuncional colorida C405, e a impressora mono B400 e a multifuncional mono B405. As máquinas foram desenvolvidas para atender pequenas e médias empresas, com operações decentralizadas em que todos os funcionários podem manusear a máquina.

Ambas famílias estão habilitadas com o ConnectKey e têm acesso a aplicativos como Dropbox e Google Drive por meio da loja Xerox App Gallery. Entre os mais de 40 apps disponíveis estão Xerox Easy Translation Service, que traduz textos digitalizadas para mais de 40 idiomas, e o Xerox App Studio 3.0, que permite que parceiros comerciais produzam seus próprios aplicativos para as multifuncionais.

Continua após a publicidade

“Trabalhamos o mesmo conceito do smartphone e tablets com galerias de apps. Nada impede que um app do Uber seja embarcado aqui e os funcionários possa chamar um carro direto da impressora”, comenta Luis Henrique Alves, gerente de marketing de produto da Xerox.

Há ainda o PrintByXerox App, que imprime documentos enviados de qualquer dispositivo móvel conectado à internet ou rede por meio de um endereço de email, e o app disponível para iOS e Android, que controla remotamente as máquinas.

De acordo com Gisele Leal, especialista de comunicação e marketing, os preços das multifuncionais voltadas para o mercado PME variam de R$ 2,5 mil a R$ 8 mil.

Primeiras impressões

Continua após a publicidade

Em rápidas demonstrações, feitas na VersaLink C405 e AltaLink C8000, as máquinas funcionaram corretamente, mas o sistema operacional apresentou alguns pequenos problemas. Arquivos da Dropbox nomeados com acentos apresentaram erro quando abertos pelo app, por exemplo. Já a touchscreen não pareceu tão sensível e foi preciso repetir toques algumas vezes até que o comando fosse acionado.

No mais, a funcionalidade mobile atendeu as expectativas e o aplicativo de tradução imprimiu rapidamente um texto em inglês que originalmente era em português. Outra funcionalidade interessante é a do app que digitaliza cartões de visita possibilitando que os dados sejam salvos direto na agenda do celular. Também há um aplicativo que digitaliza faturas entregando via email apenas as informações que o usuário escolher.