McAfee

"Together is power."
  • Fundação

    Estados Unidos

  • Sede

    2821 Mission College Blvd. Santa Clara, CA 95054 USA

A McAfee foi fundada em 1987, nos Estados Unidos, por John McAfee. Na época, o inglês trabalhava como programador para a empresa Lockheed e resolveu criar um software para combater vírus de computador. A iniciativa surgiu depois que John McAfee teve contato com a primeira ameaça digital, o vírus "Pakistani Brain", criado por dois irmãos paquistaneses. Hoje, a McAfee é responsável pela segurança digital de duas a cada três empresas na lista das 2 mil maiores companhias do mundo.

A McAfee oferece soluções de segurança cibernética para consumidores, empresas e governos. Com base no McAfee Global Threat Intelligence, a tecnologia da companhia permite que seus clientes se mantenham seguros diante das diferentes onda de vírus, malware e outras ameaças online. Para garantir a eficácia de seus serviços, a empresa trabalha para oferecer um sistema de proteção, detecção e neutralização das ameaças que acontecem simultaneamente.

Para usuários domésticos, a McAfee disponibiliza serviços de proteção de dispositivos móveis, PCs, laptops e outros. Entre seus principais produtos estão o McAfee Total Protection e o McAfee LiveSafe, que funcionam como antivírus e antimalware, além de trabalharem combatendo adware, spyware, golpes de phishing, sites maliciosos, roubo de identidade e outras ameaças. Já para as empresas e governos, a companhia conta com soluções integradas que incluem, além dos serviços de combate a ameaças como vírus, phishing e malware, a proteção de servidores, bancos de dados e data centers.