SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
McAfee

McAfee

Fundação

7 de setembro de 1987 em Estados Unidos

A McAfee é uma empresa de segurança digital fundada em 1987, nos Estados Unidos, por John McAfee e é uma das pioneiras no mercado de antivírus.

John era um funcionário da Lockheed, uma empresa aeroespacial, em 1986. Enquanto trabalhava, ele entrou em contato com o vírus de computador Brain, o primeiro do tipo a atingir as plataformas da IBM e decidiu desenvolver um software capaz de remover a ameaça.

No ano seguinte, decidiu deixar seu emprego para fundar a McAfee Associates para vender seu software, o VirusScan, que se tornou o primeiro antivírus no mercado e um dos primeiros softwares vendidos pela internet.

Desde então, a empresa se consolidou como um nome importante no mercado de segurança digital, mas não sem passar por muitas fases diferentes.

Em 1993, a empresa deixou de ter em seu comando John McAfee, que cedeu seu sobrenome ao negócio. Em 1997, após uma fusão com outras três companhias, passou a se chamar Network Associates, mas a mudança foi revertida em 2004, quando voltou a se chamar McAfee.

Em 2011, a companhia foi adquirida pela Intel por US$ 7,68 bilhões para se tornar o braço de cibersegurança da empresa. Em 2014, passou a se chamar Intel Security Group.

O nome durou apenas até 2017. Naquele ano, a Intel fechou uma parceria com a TPG Capital e transformou a divisão em uma joint venture entre as duas empresas. Com o acordo, a unidade voltou a se chamar McAfee e se separou da Intel.

A McAfee oferece soluções de segurança cibernética para consumidores domésticos, como o McAfee Total Protection e o LiveSafe, empresas e governos. Para o uso corporativo, as soluções da empresa visam combater diferentes tipos de malware e proteger servidores, bancos de dados e data centers.