Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2022 | Samsung lança monitor Odyssey OLED G8 com tela curva de 34 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 15h38

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung está ampliando a série de monitores gamer Odyssey com a nova tela Odyssey OLED G8. Uma das atrações da marca na IFA 2022, evento de tecnologia que ocorre entre os dias 2 e 6 de setembro em Berlim, na Alemanha, o painel OLED curvo se destaca pelos diversos recursos premium para uma experiência aprimorada durante as partidas.

O monitor gamer Odyssey OLED G8 tem um painel de 34 polegadas com curvatura de 1800R, criando um cenário mais imersivo para os usuários gamers. Apresentando uma estrutura metálica, o modelo tem uma espessura ultrafina de 3,9 mm em sua parte mais fina.

Além do suporte ajustável de altura e inclinação, o modelo traz a tecnologia de iluminação traseira CoreSync & Core Lighting+. Aumentando a imersão durante as partidas, o recurso visual reproduz as cores que estão sendo exibidas na tela.

Continua após a publicidade

Mais detalhes do Odyssey OLED G8

Com a tecnologia Quantum Dot, o Odyssey OLED G8 tem painel ultrawide com resolução QHD (3.440 x 1.440 pixels) e proporção de tela 21:9. Prometendo imagens detalhadas, a marca menciona que o display cobre 99,3% do padrão de cores DCI-P3 e tem taxa de contraste de 1.000.000:1.

Segundo a Samsung, esse é o primeiro monitor OLED do mercado a obter certificação DisplayHDR 400 True Black da VESA. O recurso promete a reprodução de conteúdos mais vívidos e realistas com maior contraste e precisão de cores.

Continua após a publicidade

Outro destaque do Odyssey OLED G8 é a taxa de atualização de 175 Hz combinada com o tempo de resposta de 0,1 ms, garantindo ações mais responsivas em diferentes gêneros de jogo. Para mais, o display tem suporte à tecnologia FreeSync Premium da AMD para evitar congelamento de quadros e tornar a jogabilidade mais suave ao reproduzir cenas mais dinâmicas.

Na parte de conexão, o monitor gamer da Samsung tem portas Micro HDMI 2.1, Mini DisplayPort 1.4 e USB-C. Com poder mais limitado, o painel tem um alto-falante estéreo integrado com potência 5 W.

Streaming de jogos com o Gaming Hub

Continua após a publicidade

Sem a necessidade de ter um PC gamer ou um console, o Odyssey OLED G8 traz a plataforma integrada de jogos na nuvem Samsung Gaming Hub. O recurso, que já está disponível no Brasil, permite que os usuários possam jogar os títulos disponíveis em serviços como Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia.

Seguindo a proposta de ser uma “central de entretenimento”, o monitor atua como uma smart TV e transmite conteúdos de várias plataformas de streaming (Netflix, YouTube, Amazon Prime, Apple TV). Tudo isso sem a necessidade de estar conectado a um computador, notebook ou qualquer dispositivo.

Preço e disponibilidade

Segundo a Samsung, o monitor gamer Odyssey OLED G8 será lançado globalmente no último trimestre de 2022. No entanto, a fabricante destaca que o cronograma de lançamento poderá variar conforme as regiões.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a marca não revelou os possíveis preços de lançamento do produto.

Fonte: Samsung