Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2022 | LG apresenta TV OLED flexível que dobra ao aperto de um botão

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG revelou nesta quarta-feira (31) a primeira TV OLED com painel flexível da marca: a LG OLED Flex LX3. Equipada com a mais recente tecnologia da empresa sul-coreana, a TV de 42 polegadas focada em entretenimento pode atuar como uma tela completamente plana ou como um display com curvatura de até 900 R.

Conforme a fabricante, a LG OLED Flex LX3 visa oferecer uma verdadeira experiência completa para entretenimento. A tela curva se propõe a entregar maior imersão em jogos, enquanto o display plano possibilita assistir a filmes e séries com mais conforto visual.

O painel flexível da TV tem duas predefinições de curva, mas os usuários podem escolher manualmente entre os 20 níveis de curvatura, dando uma maior liberdade de escolha para agradar aos mais variados perfis. Sem a necessidade de ajustes manuais, um botão dedicado no controle remoto permite alternar entre o modo plano e curvo.

Continua após a publicidade

Grande foco em jogos

A LG OLED Flex LX3 tem os gamers como público-alvo e, por esse motivo, possui vários recursos que melhoram a experiência em jogos no PC ou consoles. Com porta HDMI 2.1, a TV com resolução 4K oferece taxa de atualização variável (VRR) de até 120 Hz e modo automático de baixa latência.

Para os PC gamers, outro destaque é o suporte às tecnologias G-Sync da Nvidia e FreeSync da AMD. Ambos os recursos sincronizam as taxas de quadros da placa de vídeo com a exibição da tela, evitando congelamento de frames e outras inconsistências em conteúdo mais dinâmico.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um amplo painel de 42 polegadas, a LG OLED Flex LX3 tem modos especiais para jogos que “reduz” o tamanho do display para 27 ou 32 polegadas. Ao fazer essa mudança, a pessoa pode jogar títulos de Real Time Strategy (RTS) ou First-Person Shooter (FPS) sem precisar usar todo o espaço da tela.

O modelo ainda traz a função Switching Hub, que possibilita conectar periféricos, como mouse e teclado, nas portas USB da TV e usá-los em um PC conectado por cabo HDMI. Então, ao pressionar um botão na lateral da tela, o usuário consegue controlar outro computador conectado ao aparelho sem precisar mudar os acessórios de estação.

Alto nível de qualidade de imagem e som

Continua após a publicidade

Apesar do formato flexível, a LG OLED Flex LX3 usa a tecnologia OLED Evo. Assim, ela oferece o mesmo nível de qualidade de imagem das TVs “comuns” da marca, como cores mais precisas, níveis mais profundos de preto e maior contraste.

Para mais, o processador Alpha 9 Gen 5 trabalha com algoritmos que geram imagens mais realistas, segundo a LG. Bem como, o televisor oferece maior conforto para os olhos durante longas sessões devido aos diversos certificados de redução de brilho e cintilação.

Garantindo maior imersão sonora em jogos e filmes, a LG OLED Flex LX3 tem dois alto-falantes frontais com potência de 40 W. Além disso, o suporte integrado ao Dolby Atmos promete “maior pureza de som, profundidade e vivacidade”.

Apresentação na IFA 2022

Continua após a publicidade

Apesar de ter revelado vários detalhes, a marca ainda não divulgou quando a LG OLED Flex LX3 chegará ao mercado e o preço de lançamento. Contudo, a TV flexível estará em exposição na IFA 2022, evento de tecnologia e bens de consumo que ocorre entre os dias 2 e 6 de setembro em Berlim, na Alemanha.

Fonte: LG, The Verge