Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2020 vai acontecer, mas em um novo formato, afirma a organização do evento

Por| 22 de Abril de 2020 às 10h50

Link copiado!

Reprodução/IFA Berlin
Reprodução/IFA Berlin

Diferente da MWC 2020, que foi cancelada devido aos riscos causados pela COVID-19, a IFA 2020 vai acontecer, mas em um formato "completamente inovador", afirmou a própria organizadora do evento nesta terça-feira (21).

Até o momento, a IFA 2020 mantém a data prevista para realização, entre os dias 4 e 9 de setembro, em Berlim, na Alemanha. O evento seguirá as orientações do governo local de proibir qualquer evento com mais de 5.000 pessoas até o dia 24 de outubro.

Continua após a publicidade

De acordo com uma série de tweets publicados na conta oficial da IFA no Twitter, os organizadores vêm testando novos formatos de realização há semanas, de maneira a permitir que o evento cumpra suas principais funções à indústria tecnológica: uma vitrine global para inovação e um importante ponto de encontro para marcas, fabricantes, varejistas e mídia.

Sem dar mais detalhes de como funcionará esse "conceito inovador", no entanto, a organização prometeu atualizar imprensa e colaboradores em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

"[...] Dada a pandemia em constante evolução, reconhecemos que agora temos uma estrutura reguladora clara, permitindo a nós, nosso parceiro Messe Berlin e expositores fazermos planos detalhados para a IFA 2020", explicou o presidente do Conselho de Supervisão da gfu Consumer and Home Eletronics, Hans-Joachin Kamp.

Transmissão ao vivo é a solução?

Seguindo as principais recomendações das organizações de saúde para evitar aglomerações, uma alternativa adotada por diversas empresas até o momento está sendo a realização de eventos online. Xiaomi, Oppo, OnePlus foram algumas das marcas que anunciaram seus smartphones topos de linha através de transmissões feitas pela internet.

Continua após a publicidade

Já o F8, evento para desenvolvedores do Facebook, estava previsto entre os dias 5 e 6 de maio, em São Francisco, e também foi cancelado devido à pandemia de COVID-19. No entanto, a empresa confirmou que as conferências já programadas serão transmitidas pelo YouTube.

Infelizmente, conferências que estavam previstas para o começo do ano, como foi o caso da Mobile World Congress, sofreram com a explosão de casos confirmados da COVID-19 no mundo todo, principalmente na Europa, o que acabou prejudicando os planos de realização em um novo formato.

Fonte: Twitter