IFA 2014: Huawei anuncia o Ascend Mate 7, smartphone top de linha de baixo custo

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 12h32

A Huawei aproveitou a IFA 2014 para apresentar seu mais novo smartphone topo de linha. Trata-se do Ascend Mate 7, dispositivo que continua uma das séries mais bem-sucedidas da marca e que, agora, entra também na dança dos sensores biométricos. Mas, ao contrário das soluções da Apple e da Samsung, o leitor de impressões digitais fica na parte traseira do aparelho, logo abaixo da câmera. Saiu no Android Authority.

Isso garante um visual limpo e bastante elegante para a frente do celular, que contém apenas a tela de seis polegadas, os sensores de proximidade, alto-falantes e a câmera, além do próprio logo da empresa. Quase não existe moldura lateral e os botões de sistema funcionam a partir do próprio display.

Huawei Ascend Mate 7

Rodando o sistema operacional Android 4.4 KitKat, a Huawei traz de volta sua interface proprietária, bastante elogiada como uma das melhores da categoria. Ela garante um visual diferenciado ao aparelho na mesma medida em que mantém intactas muitas das características da plataforma do Google.

Segundo a empresa, o sensor biométrico pode armazenar até cinco conjuntos diferentes de impressões digitais. Há a possibilidade de configurar exatamente quais funções cada usuário terá acesso, o que inclui até mesmo um “modo visitante” no qual apenas o uso mais básico está habilitado. Como no iPhone 5S, os dados ficam armazenados localmente, no próprio chip de identificação, e apenas as informações de autenticação são transmitidas pela internet.

Huawei Ascend Mate 7

As outras configurações são as seguintes:

  • CPU Kirin 925 4 x A15 1,8 GHz e 4x A7 1,3 GHz
  • GPU Mail T628
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB de memória interna, expansível até 32 GB com cartão microSD
  • Câmera traseira de 13 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria 4.100 mAh
  • Dimensões de 15,7 cm x 8,1 cm x 0,79 cm

O aparelho não teve previsão de lançamento divulgada, mas deve chegar às lojas de 30 países com três opções de cores: preta, prata e dourada. Na Europa, o Mate 7 vai custar € 499, pouco menos de R$ 1.450.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.