Publicidade

Visionox revela tela AMOLED econômica com taxa de atualização variável

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Visionox
Divulgação/Visionox

As telas com alta taxa de atualização se tornaram elementos comuns entre os dispositivos Premium e já chegam até mesmo a alguns modelos intermediários, embora isso implique em maior consumo de energia. Então, a chinesa Visionox anunciou o primeiro display AMOLED de baixa potência com a tecnologia Hybrid-TFT, oferecendo uma taxa de atualização variável (VRR) de 1 Hz a 120 Hz.

Segundo a fabricante, a tecnologia Hybrid-TFT favorece os aparelhos premium com uma significativa redução do consumo de energia. Em especial, os novos painéis terão um recurso de taxa de atualização dinâmica que se adapta a diferentes cenários de uso.

Por exemplo, a tela funcionará automaticamente com apenas 1 Hz quando estiver desligada ou o usuário estiver vendo conteúdos estáticos, como fotos. Então, ao abrir apps que exigem alta taxa de atualização, como jogos ou rolagem de páginas web, o display passa a atuar com até 120 Hz e deixa a exibição das imagens e a navegação mais fluida.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Primeiro modelo em produção em massa

Segundo a Visionox, esse será o primeiro display AMOLED de baixo consumo com Hybrid-TFT a ser produzido em massa na China. Para mais, a companhia afirma que a nova tela será “totalmente flexível e entregará imagens em alta definição”.

Os painéis adotarão o Tripod Pixel Arrangement, método de arranjo de pixels e subpixels em formato de trapézio desenvolvido pela própria marca. O recurso promete ter a “maior densidade de pixels do mundo”, deixando as imagens mais nítidas e detalhadas.

Todos os displays AMOLED da Visionox serão produzidos na instalação em Hefei, na China. Indicando a possibilidade de fornecer as telas para vários fabricantes, a marca declara que a capacidade de produção dos componentes será a maior do país.

Lançamento das telas AMOLED de baixa potência

A Visionox é conhecida por desenvolver e fornecer soluções de tela para grandes marcas, como a Xiaomi e a ZTE. Por exemplo, a empresa chinesa foi responsável por criar os painéis especiais para receber as câmeras sob a tela do Axon 30 da ZTE.

Assim, é possível que os displays AMOLED de baixa potência possam ser anunciados como novidade dos futuros dispositivos das fabricantes chinesas nos próximos meses. Além de se tornar mais uma importante solução para economia de energia dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: Sparrows News. ITHome (em Chinês)

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*