Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TSMC não sente pressão na concorrência de CPUs 2 nm com a Intel

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2023 às 16h48

Link copiado!

Divulgação/TSMC
Divulgação/TSMC
Tudo sobre TSMC

A Intel segue em busca de melhorar a eficiência energética de seus processadores e, em recente entrevista, Pat Gelsinger revelou que a empresa pretende ultrapassar o desempenho das CPUs Apple, fabricadas pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company). No entanto, o CEO da TSMC, Morris Chang, não acha que a tecnologia de litografia 2 nm da Intel será similar à tecnologia N2 e se manterá “na sombra” deles.

Para contexto, a Intel é uma parceira da TSMC para a produção dos chips Meteor Lake, primeira linha do Intel Core Ultra voltada para notebooks. A empresa também é concorrente no que se refere ao desenvolvimento de tecnologias, já que o roadmap da Intel cita o desenvolvimento de chips 2 nm nas próximas gerações Arrow Lake, Lunar Lake e Panther Lake, que serão lançadas até 2025, enquanto a própria TSMC já revelou que a tecnologia N2 está quase pronta.

Continua após a publicidade

Em entrevista para a Money UDN, Morris Chang diz que acredita que a Intel pode oferecer bons serviços e até alcançá-los na tecnologia, produção e preços, mas ainda será “uma sombra em comparação com a TSMC”. Chang ainda destacou como apenas questões geopolíticas poderão afetar a empresa.

Mesmo com essas declarações, a parceria da Intel e TSMC certamente seguirá conforme as necessidades de produção da tecnologia, ainda mais com os rumores indicando que o Intel Arrow Lake (15ª geração) poderá ser fabricado pela TSMC.

Fonte: Money UDN