Publicidade

Suposto Mi 10 Pro+ 5G vaza e destaca especificações técnicas poderosas

Por| 15 de Junho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Uma imagem de um suposto Mi 10 Pro+ 5G foi flagrada na rede social chinesa Weibo destacando uma série de melhorias em relação aos Mi 10 e 10 Pro, lançados no começo do ano. Ao que tudo indica, o celular pode ser lançado em algum momento de 2020 para competir frente a frente com a linha Galaxy Note 20.

Hardware ainda mais potente

Como ainda estamos falando de um celular topo de linha, as informações listam a presença do Snapdragon 865 da Qualcomm, atualmente o chip mais poderoso para dispositivos móveis e que também equipa as outras versões da linha. A informação reforça a possibilidade de não sermos apresentados a um possível Snapdragon 865 Plus, mas ainda assim oferece compatibilidade com redes 5G, um dos focos da Xiaomi para este ano.

Continua após a publicidade

Uma das novidades Mi 10 Pro+ 5G seria a tela com 120 Hz de taxa de atualização, diferente dos 90 Hz do Mi 10 e 10 Pro. Após o lançamento da linha Galaxy S20, essa quantidade se tornou o padrão em topos de linha — embora o segmento gamer já tenha ultrapassado essa marca.

Recentemente, outro rumor indicou que a Xiaomi estaria se preparando para trazer ao mercado seu primeiro smartphone com 16 GB de memória RAM. Até então, essa quantidade era especulada para o Mi 10 Pro (que foi lançado com até 12 GB de RAM). Atualmente, quem está cotado para receber os 16 GB de memória é o Mi Mix 4 — o que faria mais sentido, pois a linha é geralmente a vitrine da empresa para novos recursos e melhorias.

Carregamento ultrarrápido

Continua após a publicidade

A Xiaomi já se mostrou capaz de brigar frente a frente com a OPPO com sua tecnologia de carregamento rápido de 100 W, mas não será desta vez que a fabricante chinesa estreará a novidade. Em vez disso, espera-se o suporte para velocidades até 65 W, o mesmo oferecido pela concorrente no Reno Ace.

A Oppo garante que seu sistema é capaz de recarregar um smartphone de 4.000 mAh em apenas 30 minutos — então, teremos que esperar para confirmar se a Xiaomi oferecerá menos tempo ou equivalente.

Câmeras renovadas

Outras informações apontam que o dispositivo seja equipado com uma "nova câmera de 100 MP". Não está claro se esse novo sensor será o mesmo presente no Mi 10 Pro , mas o que se sabe até o momento é que ele terá zoom óptico de 12x, inédito em uma câmera de celular.

Continua após a publicidade

Apesar dos vazamentos, não há previsão de quando ou se a Xiaomi lançará, de fato, mais um modelo da linha Mi 10 ou optará por lançar tais novidades com o vindouro Mi Mix 4.

Fonte: Toutiao (chinês)