Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8Gx Gen 1 aparece em site de testes da Qualcomm

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 10h56

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Qualcomm

Um desenvolvedor parece ter encontrado um nome inédito para um futuro chip da Qualcomm em um link de testes da gigante norte-americana. O Snapdragon 8Gx Gen 1 pode ser outra variante do processador topo de linha da empresa, esperado para estrear já na próxima semana, como revela um ícone presente no site. A novidade surpreende, e ainda não se sabe a que tipo de dispositivo o chip deve ser destinado.

Snapdragon 8Gx Gen 1 surge em site da Qualcomm

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor @Za_Raczke e repostada pelo leaker Ishan Agarwal, que conta com um bom histórico de vazamentos. Em sua publicação, o desenvolvedor explica ter encontrado na versão de testes do site da Qualcomm o logo com o nome "Snapdragon 8Gx Gen 1", em um produto chamado "testing new icon", algo como "testando novo ícone" em tradução livre.

Continua após a publicidade

Todos os dados presentes no link são temporários, e parecem ter sido colocados para que o time da fabricante planeje a página dos lançamentos que devem ser anunciados durante o Snapdragon Tech Summit, marcado para a próxima terça, 30 de novembro.

A novidade chama a atenção não apenas por ser diferente do nome "Snapdragon 8 Gen 1" vazado até o momento, como também por chegar como uma surpresa até mesmo para leakers renomados, que ainda não sabem dizer a que produtos o suposto Snapdragon 8Gx Gen 1 será destinado.

Continua após a publicidade

Chip pode ser variante focada em games

Ainda que não haja detalhes sobre o chip, teorias já começaram a se formar entre os usuários e leakers, tomando como base os esquemas de nomenclatura que a Qualcomm utiliza em seus processadores atualmente. A possibilidade que mais tem força até o momento é a de que este seria um chip otimizado para games, considerando a presença da letra G, antes utilizada pela empresa para reforçar a potência da GPU em jogos.

Outra pista importante, apontada pelo leaker Tron, é a de que o Snapdragon 8Gx Gen 1 não é o mesmo chipset conhecido por Snapdragon 8 Gen 1, reforçando assim que a solução deve mirar em uma proposta diferente. Seja como for, a própria Qualcomm deve esclarecer a situação durante o evento de lançamento da nova geração Snapdragon na próxima semana.

Continua após a publicidade

Fonte: @Za_Raczke, Ishan Agarwal, Tron, Qualcomm