Publicidade

SK Hynix iniciará produção de memórias GDDR7 no fim de 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2024 às 17h05

Link copiado!

SK Hynix
SK Hynix

Após rumores sugerindo que as memórias GDDR7 da SK Hynix teriam sido adiadas, a fabricante se pronunciou nesta quinta-feira (13), afirmando que a produção em massa continua prevista para o último trimestre de 2024.

Na última quarta-feira (12), alguns veículos estadunidenses publicaram uma nota afirmando que as novas memórias GDDR7 da SK Hynix ainda estavam em estágio de amostra de engenharia. Fatalmente, isso levaria a empresa a começar a atender demandas de clientes quase 3 meses após a concorrência lançar suas memórias no mercado.

Considerando o volume e importância dos contratos em jogo, um adiamento desse porte poderia impactar drasticamente as operações da SK Hynix. Porém a empresa se pronunciou, reforçando que os planos de produção e lançamento continuam inalterados, mas não comentou sobre o estágio de desenvolvimento dos novos componentes.

Continua após a publicidade

Demanda crescente por padrão GDDR7

A SK Hynix é uma das maiores fabricantes de memórias NAND do mundo, competindo diretamente com Samsung e Micron, e um adiamento das novas tecnologias nesse momento seria um baque forte nos negócios da empresa. Isso porque, entre outras aplicações, as novas memórias GDDR7 serão componentes cruciais para a próxima geração de GPUs NVIDIA RTX 5000 e AMD Radeon RX 8000.

"A SK Hynix planeja iniciar pordução em massa de [memórias] GDDR7 no quaro trimestre deste ano quando os mercados relevantes forem abertos."
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As duas linhas de placas de vídeo estão previstas para serem anunciadas ainda em 2024, mas com lançamento apenas para o início de 2025. O início de produção previsto para o último trimestre de 2024 casa perfeitamente com a janela esperada de fabricação das novas GPUs, bem a tempo de um potencial lançamento durante a CES 2025.

Fonte: Wccftech