Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma novo sensor de câmera ISOCELL voltado para celulares acessíveis

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2021 às 18h10

Link copiado!

Samsung/YouTube
Samsung/YouTube
Tudo sobre Samsung

Uma das principais rivais da Sony no ramo de sensores de imagem para smartphones, a Samsung tem ganhado espaço no mercado nos últimos meses com a família ISOCELL. Além do HM3 de 108 MP, que equipa o robusto Galaxy S21 Ultra, a gigante sul-coreana também conta com outros modelos mais simples que atendem a aparelhos como o Mi 11 Ultra, munido do GN2 de 50 MP.

A dona da família Galaxy não está satisfeita e quer aumentar sua participação, possivelmente mirando em celulares mais acessíveis desta vez. A empresa revelou que pretende anunciar novidades para o setor de câmeras ainda nesta semana. Detalhes sobre o que exatamente será lançado, no entanto, não foram divulgados.

Novo ISOCELL pode ser anunciado nesta semana

Continua após a publicidade

Em publicação realizada na conta oficial da linha de sensores ISOCELL no Twitter, a Samsung faz um convite para um evento de lançamento na próxima quinta-feira, dia 10 de junho. A mensagem afirma ainda que "ISOCELL é para todos", e que os usuários merecem uma "câmera incrível", além de conter um breve vídeo mostrando detalhes de um sensor para celulares.

Com a publicação, é possível especular que a novidade deve ser focada nos segmentos intermediário e de entrada, categorias mais populares de smartphones. Não há muitas informações sobre o componente, mas vazamentos sugerem que o sensor pode levar as câmeras dos aparelhos mais básicos a um nível mais premium de desempenho.

Sensor pode chegar com 50 MP e pixels de 0,7 micron

Continua após a publicidade

De acordo com o leaker Ice Universe, a Samsung irá revelar um sensor de 50 MP, com pixels de tamanho menor que 0,7 microns. Mesmo com a redução da dimensão dos pixels em comparação à atual solução de 48 MP da marca, o componente deve trazer melhorias em fotos e vídeos noturnos, um dos maiores pontos fracos de celulares de baixo custo. Fora isso, não há outros detalhes.

Caso a novidade traga os aprimoramentos especulados, as câmeras devem ser o próximo ponto em que o segmento de celulares intermediários avançará, mesclando ainda mais a categoria com celulares de alto desempenho. Com lançamentos como esse, o Snapdragon 778G e o Dimensity 900, os celulares baratos têm se tornado uma opção viável de ótima performance em diversos aspectos.

Fonte: Samsung, SamMobile, Ice Universe