Samsung confirma novo sensor de câmera ISOCELL voltado para celulares acessíveis

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2021 às 18h10
Samsung/YouTube

Uma das principais rivais da Sony no ramo de sensores de imagem para smartphones, a Samsung tem ganhado espaço no mercado nos últimos meses com a família ISOCELL. Além do HM3 de 108 MP, que equipa o robusto Galaxy S21 Ultra, a gigante sul-coreana também conta com outros modelos mais simples que atendem a aparelhos como o Mi 11 Ultra, munido do GN2 de 50 MP.

A dona da família Galaxy não está satisfeita e quer aumentar sua participação, possivelmente mirando em celulares mais acessíveis desta vez. A empresa revelou que pretende anunciar novidades para o setor de câmeras ainda nesta semana. Detalhes sobre o que exatamente será lançado, no entanto, não foram divulgados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novo ISOCELL pode ser anunciado nesta semana

Em publicação realizada na conta oficial da linha de sensores ISOCELL no Twitter, a Samsung faz um convite para um evento de lançamento na próxima quinta-feira, dia 10 de junho. A mensagem afirma ainda que "ISOCELL é para todos", e que os usuários merecem uma "câmera incrível", além de conter um breve vídeo mostrando detalhes de um sensor para celulares.

Com a publicação, é possível especular que a novidade deve ser focada nos segmentos intermediário e de entrada, categorias mais populares de smartphones. Não há muitas informações sobre o componente, mas vazamentos sugerem que o sensor pode levar as câmeras dos aparelhos mais básicos a um nível mais premium de desempenho.

Sensor pode chegar com 50 MP e pixels de 0,7 micron

De acordo com o leaker Ice Universe, a Samsung irá revelar um sensor de 50 MP, com pixels de tamanho menor que 0,7 microns. Mesmo com a redução da dimensão dos pixels em comparação à atual solução de 48 MP da marca, o componente deve trazer melhorias em fotos e vídeos noturnos, um dos maiores pontos fracos de celulares de baixo custo. Fora isso, não há outros detalhes.

Caso a novidade traga os aprimoramentos especulados, as câmeras devem ser o próximo ponto em que o segmento de celulares intermediários avançará, mesclando ainda mais a categoria com celulares de alto desempenho. Com lançamentos como esse, o Snapdragon 778G e o Dimensity 900, os celulares baratos têm se tornado uma opção viável de ótima performance em diversos aspectos.

Fonte: Samsung, SamMobile, Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.