Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deve lançar smartphone dobrável com tecnologia da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Google

O Google pode lançar um smartphone com tela dobrável com componentes da Samsung, segundo uma publicação sul-coreana. A fabricante de eletrônicos pretende começar a oferecer o ultra-thin glass (vidro ultra fino, UTG na sigla em inglês) a outras empresas em breve, diz a reportagem.

A informação vem do site sul-coreano ETNews, segundo o qual a Gigante das Buscas deve utilizar não apenas o UTG como também os painéis OLED dobráveis da Samsung em um smartphone que poderia ser bastante parecido ou com a série Galaxy Z Fold ou com a Galaxy Z Flip. Não é a primeira vez que surgem rumores de um smartphone dobrável do Google, mas é uma nova informação o fato de o dispositivo utilizar o vidro ultra fino.

A Samsung Display deve começar a entregar o vidro ultra fino para outras fabricantes no segundo semestre de 2021. Segundo o leaker Digital Chat Station em junho do ano passado, Huawei e Xiaomi também estariam interessadas na tecnologia — apesar de que, quase um ano depois, a primeira talvez já tenha desistido da ideia, visto que sofre com o embargo comercial dos EUA e praticamente desistiu de fabricar smartphones.

Continua após a publicidade

Mais luxuoso que plástico

O UTG é um material comercializado em parceria entre a Samsung Display e a Dowoo Insys. Trata-se de um vidro mais resistente ao vinco pelas dobras feitas em uma tela flexível, com a desvantagem de ser mais frágil que o plástico. Além disso, tem o fator da elegância, já que o vidro é considerado mais luxuoso que o plástico, e passa uma sensação mais premium ao consumidor.

O mote da tecnologia é “Tough, yet Tender” - que em tradução literal seria “Duro, mas gentil” -, apresentando uma solução flexível altamente durável. Em maio deste ano, a Samsung registrou quatro novas marcas de telas flexíveis, entre elas a possível sucessora do UTG.

O que esperar do “Pixel Fold”

Continua após a publicidade

O celular dobrável do Google está apenas no âmbito dos rumores e especulações até o momento, sem detalhes concretos divulgados. Conceitos imaginaram a novidade como um híbrido de Pixel 5 com o Galaxy Z Fold 2, enquanto o leaker Jon Prosser afirmou que o aparelho é real. Prosser, no entanto, tem um histórico misto de vazamentos, e já chegou a ser desmentido pelo próprio Google recentemente.

Fonte: ETNEws