Publicidade

Samsung anuncia data para revelar novidades da linha Exynos

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 08h46

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung tem recebido grande atenção nas últimas semanas em virtude dos diversos rumores e vazamentos que tratam dos próximos lançamentos da gigante sul-coreana. Às vésperas da virada do ano, a linha Galaxy S22 e os tablets Galaxy Tab S8 são os assuntos das manchetes, prometendo mudanças profundas com ainda mais recursos premium e versões Ultra que podem suprir as demandas por um novo Galaxy Note e até mesmo por laptops mais compactos.

Os chips da companhia também estão agitando o mercado, especialmente diante da parceria com a AMD para o desenvolvimento de um novo Exynos com GPU Radeon, e estão prestes a ganhar novidades em um anúncio que acaba de ser marcado para a próxima semana. No entanto, ao que parece, ainda não é a hora para que o Exynos 2200 seja revelado.

Samsung confirma evento para anunciar novo Exynos

Continua após a publicidade

Através de publicação no Instagram, a conta dedicada à família Samsung Exynos revelou que a empresa irá anunciar novidades na próxima sexta-feira, 19 de novembro. Não há detalhes sobre o que exatamente será revelado, mas parece haver grande foco em jogos e entretenimento, com o perfil garantindo que "tudo mudará".

Diante da revelação, as expectativas estão voltadas para o anúncio de um novo Exynos, em específico do aguardado Exynos 2200 — o chip seria o primeiro fruto da parceria com a AMD, e deve equipar a linha Galaxy S22. Ainda pouco detalhada, sem mesmo ter o nome confirmado, a plataforma trará suporte a Ray Tracing e contará com a mesma arquitetura presente no PS5, Xbox Series X|S e na linha Radeon RX 6000.

Continua após a publicidade

Porém, ainda é cedo para garantir que está será de fato a revelação da solução topo de linha. Além das indicações de leakers de renome, alguns outros pontos precisam ser considerados antes que as expectativas sejam criadas.

Evento ainda não deve trazer novo Exynos 2200

Apesar de o anúncio do Exynos 2200 não poder ser totalmente descartado, há indicações de leakers e da própria Samsung sugerindo que esta não deve ser a novidade anunciada. A primeira delas está na conta oficial da família Exynos no Twitter, que também utilizou a temática de que "tudo mudará" para anunciar uma nova conta integrada entre todos os semicondutores da companhia, incluindo memórias, sensores e os próprios chips Exynos.

Continua após a publicidade

Fora isso, os leakers Tron e Ice Universe, renomados no meio dos vazamentos, apontaram para a possibilidade de a fabricante revelar um novo chip, mas não o que todos esperam — a novidade pode ser, na verdade, o Exynos 1250, nova solução de entrada da marca fabricada em 5 nm, curiosamente menos potente que o Exynos 1080, que teria a missão de trazer maior performance para celulares básicos.

Continua após a publicidade

Seja como for, não falta muito agora para sabermos qual realmente será a novidade que a Samsung está preparando. O anúncio ocorre já na próxima semana, e é possível que a empresa traga mais teasers nos próximos dias.

Fonte: Samsung, Ice Universe, Tron