Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pasta térmica especial tem cheirinho de flores e frutas

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2024 às 16h35

Link copiado!

Clock Work Tea Party
Clock Work Tea Party

A pasta térmica é daqueles componentes que boa parte dos usuários de PC não dá muita atenção, afinal de contas ela fica escondida e pode ser removida com muita facilidade. Mas e se uma empresa decidisse criar pastas térmicas com aroma de flores e frutas? Esse é o caso da Clock Work Tea Party, uma empresa especializada em pastas térmicas com cheirinho bom.

Recém-lançada no mercado japonês, a nova pasta térmica da Clock Work possui aroma de flor, extraído das plantas do gênero Osmanthus, da família Oleaceae. A planta, encontrada principalmente na Ásia e na América do Norte, possui perfume floral com notas de pêssego e damasco, também sendo usada para aromatizar sobremesas, como bolos, sorvetes e geleias.

Por ser uma edição limitada, a pasta térmica vem em um tubinho com resina bem característico. A quantidade, assim como acontece em pastas topo de linha, é de apenas 4g. Isso deve render poucas aplicações durante as montagens, mas é suficiente para mais de uma. Inclusive, é importante usar pastas térmicas de qualidade para evitar problemas de aquecimento

Continua após a publicidade

O doce aroma dos FPS

A respeito das especificações dessa pasta térmica diferentona, a Clock Work Tea Party informa que o material pode ser usado em ambientes com - 50 °C e funciona em até 250 °C. Fora o aroma perfumado, o componente possui silicone e óxido metálico em sua composição, além de uma boa viscosidade para espalhar pelo IHS (Integrated Heat Spread) do processador.

Pouco conhecida fora do mercado asiático, a Clock Work Tea Party investe em pastas térmicas bem inusitadas. Antes da versão floral, a companhia já havia lançado um modelo com cheiro de maçã verde e mais recentemente de morango.

Continua após a publicidade

Mesmo que seja uma proposta interessante e inusitada, a pasta térmica com cheirinho deve ter aroma perceptível apenas durante a aplicação, servindo como uma brincadeira na montagem. No entanto, se o componente manter o setup bem aromatizado seria uma ideia bem legal, mas também é preciso ficar de olho no sistema de resfriamento do PC.

No Japão, a Clock Work Tea Party está custando o equivalente a R$ 75,50, sem previsão de lançamento oficial no Brasil.