Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia | Benchmark vaza e mostra velocidade da GeForce RTX 3080

Por| 18 de Agosto de 2020 às 10h42

Link copiado!

Nvidia | Benchmark vaza e mostra velocidade da GeForce RTX 3080
Nvidia | Benchmark vaza e mostra velocidade da GeForce RTX 3080
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia segue sendo acoçada por inúmeros vazamentos e boatos acerca de suas novas placas gráficas, as vindouras GeForce RTX da série 30, mais precisamente as RTX 3080 e 3090. De acordo com novos registros feitos no Userbenchmark, a RTX 3080 pode alcançar clock de até 2,1GHz com 10 GB de memória dedicada para vídeo.

Para efeito de comparação, a placa mais avançada da Nvidia presente no mercado, a GeForce RTX 2080 Ti, tem velocidade de clock de 1,5 GHz, 11 GB de memória de vídeo GDDR6, velocidade de memória de 14 Gbps e largura de banda de 616 GB/s, o que colocaria o novo modelo de entrada da nova família acima do que há de melhor disponível na linha da empresa atualmente.

Essas informações são complementadas por outro vazamento vindo da fabricante de memórias Micron, que revelou que o modelo topo de gama da Nvidia, a RTX 3090, terá 12 GB de VRAM GDDR6X e 1TB/s de largura de banda

Continua após a publicidade

Tendo como base todas as informações, é bem plausível que esses sejam mesmo os números mais verossímeis sobre as placas, bem diferentes do que alguns rumores passados alegavam, com a 3090, por exemplo, tendo 20 GB de VRAM, clock de 4,7 GHz, 19 Gbps de velocidade de memória e largura de banda de 760 GB/s.

Arquitetura Ampere ajuda

Mesmo que algumas versões das placas GeForce RTX de próxima geração tenham menos memória e velocidades de clock mais lentas, os ganhos de eficiência e desempenho que a Nvidia obteve em sua arquitetura de GPU Ampere, atualmente encontrada em placas de vídeo voltadas para data centers, devem superar o desempenho de GPUs baseadas na arquitetura Turing. Com isso, o tão falado suporte ao Ray Tracing, que veremos, inclusive, nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, deve tornar essas novas placas ainda mais atraentes.

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Guide, Tom's Hardware, VideoCardz