Nvidia confirma evento para 1º de setembro e rumores sobre RTX 3080 aumentam

Por Felipe Ribeiro | 11 de Agosto de 2020 às 16h50
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Depois de divulgar um teaser em que indica que fará um anúncio bombástico sobre uma nova placa no dia 1º de setembro, a Nvidia agora confirmou que teremos um evento para a data. Com isso, crescem os rumores de que a fabricante finalmente apresentará suas novas placas GeForce RTX Série 3000 sob a arquitetura Ampere e que virão para substituir as atuais RTX Série 2000.

Em maio, a Nvidia já havia anunciado que todas as suas futuras placas seriam feitas com base na arquitetura Ampere, muito embora a primeira placa com essa nova tecnologia tenha sido feita apenas para uso científico e cloud computing. Segundo Jensen Huang, CEO da empresa, o próximo evento será focado em games, sendo assim, parece plausível que poderemos ter uma amostra do que a fabricante planeja para o futuro com essa nova linha e do que ela é capaz.

Como citamos acima, a empresa publicou nesta segunda-feira (10), em seu Twitter oficial, um vídeo que deu o "start" para a contagem regressiva desses anúncios. Além do vídeo, há imagem de fundo na página de perfil oficial da NVIDIA que diz: “21 dias. 21 anos". Essa mensagem se refere a 31 de agosto, mesma data em que a GeForce 256 foi lançada em 1999, há 21 anos, dando o boom para uma das linhas mais vitoriosas no mercado de hardware gamer mundial.

Hoje a empresa publicou outro tuíte em sua conta oficial, dando seguimento à contagem regressiva para o evento. Veja abaixo:

A Nvidia avisa que transmitirá o evento em seu site oficial e que ele será apresentando pelo fundador e CEO, Jensen Huang, às 13h, no Horário de Brasília.

Fonte: The Verge (1) e (2), Nvidia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.