Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este detalhe pode dificultar atualização para a nova GeForce RTX 3080 Ti

Por| 20 de Julho de 2020 às 09h19

Link copiado!

Este detalhe pode dificultar atualização para a nova GeForce RTX 3080 Ti
Este detalhe pode dificultar atualização para a nova GeForce RTX 3080 Ti
Tudo sobre Nvidia

Pode não ser tão simples assim fazer um upgrade para as próximas placas de vídeo da Nvidia. Um suposto vazamento do site Tom’s Hardware mostra o que seria o manual da GeForce RTX 3080 Ti (nome ainda em rumor), a próxima GPU topo de linha da fabricante que aparentemente contará com um novo conector de energia.

Atualmente, as placas da companhia trabalham com um sistema de alimentação de oito pinos com a fonte, dos chamados conectores PCle. De acordo com os vazamentos, a RTX 3080 Ti deve abandonar esse padrão e trabalhar com 12 pinos. Ou seja, para fazer o upgrade da GPU, talvez também seja necessário modificar a fonte para uma que conte com os 12 pinos para a placa de vídeo.

Segundo o site, a ideia é oferecer até 648W somente com o padrão. Contudo, é sempre importante lembrar que a placa não vai pedir tudo isso. A expectativa é de que sejam necessários 350W para alimentar a GeForce RTX 3080 Ti.

Continua após a publicidade

Segundo a descrição, o novo padrão não vai permitir a utilização de dois conjuntos de seis pinos, apenas um pacote inteiro de 12 deles. Dessa forma, para fazer o upgrade para a nova geração, é possível que também seja necessário comprar uma nova fonte que ofereça o novo conector com 12 pinos.

Outra mudança é mais voltada para quem gosta de deixar os cabos todos arrumados dentro do computador, já que utilizar apenas um conector facilita deixar tudo organizado e bonitinho dentro do gabinete.

Vale lembrar que a informação ainda é apenas um rumor. Ou seja, não vá pensando em comprar uma nova fonte agora por conta da GeForce RTX 3080 Ti. Ainda precisamos esperar ouvir isso oficialmente da Nvidia, que vem se mantendo em silêncio.

A expectativa é de que as novas GeForce RTX 3000 cheguem ainda em 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Hardware