Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo teaser reforça lançamento do Snapdragon 778G nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2021 às 08h15

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm realiza nesta semana, entre os dias 19 e 20 de maio, o 5G Summit, evento focado em discutir as conquistas e o futuro da rede móvel de quinta geração pelo mundo. Ao que parece, a gigante norte-americana pode ter mais uma novidade de destaque para revelar durante a conferência, como sugere novo teaser divulgado na noite desta segunda (18) pela própria fabricante.

Snapdragon 778G pode chegar já nesta quarta

A publicação feita pela conta oficial da Qualcomm no Instagram afirma que a empresa "tem algumas novidades para compartilhar" durante o 5G Summit. Junto à postagem, um breve vídeo com um chip Snapdragon 5G é exibido, destacando a performance em câmeras e em games do processador em questão.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a produção parece ser cortada no final, o que indica que esse pode ser apenas um trecho do vídeo de anúncio de um novo chipset, mas a fabricante não chegou a divulgar mais detalhes. Observando o cronograma do evento publicado no site da Qualcomm, é provável que a novidade seja anunciada já nesta quarta-feira (19), durante uma apresentação que discute o presente e o futuro do 5G.

Chip é versão simplificada do Snapdragon 780G em 6 nm

As apostas recaem sobre o Snapdragon 778G, antes apontado como Snapdragon 775G, processador alvo de vazamentos há meses. Os mais recentes deles, publicados também nesta semana, confirmaram o nome e a maior parte das especificações do componente, que pode chegar como uma versão simplificada do Snapdragon 780G, anunciado em março como chip mais potente da família 700.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 778G pode ser o verdadeiro sucessor do popular Snapdragon 765G, equipado em intermediários potentes como o Motorola Edge e o Mi 10 Lite da Xiaomi. Segundo o leaker Mukul Sharma, o novo chipset conta com a mesma CPU do 780G, mas substitui a GPU Adreno 642 pela Adreno 640, utilizada no Snapdragon 855. A novidade pode trazer ainda Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e suporte a memórias RAM no padrão LPDDR5.

No entanto, informações recém-divulgadas pelo leaker Digital Chat Station sugerem um cenário um pouco diferente, enquanto revela outras informações. O Snapdragon 778G pode trazer uma versão menos potente da Adreno 642, a Adreno 642L, bem como uma variante "lite" do processador de imagem, o Spectra 570L.

Continua após a publicidade

Fora isso, o novo processador da Qualcomm seria fabricado em 6 nm, ao invés de 5 nm como o irmão mais potente, e contaria com Quick Charge 5, sendo capaz de suportar carregamento rápido de até 100 W, algo inédito entre as soluções da família 700. Espera-se que o Snapdragon 778G faça sua estreia no aguardado Honor 50 em breve.

Fonte: Qualcomm (1, 2), GSMArena, Digital Chat Station