Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm Snapdragon 778G ganha suposta data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 12h50

Link copiado!

Ivo/ Canaltech
Ivo/ Canaltech

A linha intermediária de processadores da Qualcomm deve ganhar mais um integrante em breve. Informações exclusivas do leaker Mukul Sharma revelaram que um inédito Snapdragon 778G pode ser lançado nesta quarta-feira (19). Curiosamente, a suposta data de lançamento é a mesma de um novo smartphone da chinesa Poco.

Em publicação no Twitter nesta segunda, o informante confirmou que o Snapdragon 778G seria uma versão menos potente do Snapdragon 780G, chip intermediário da Qualcomm lançado em março de 2021. Provavelmente, o lançamento deve trazer as mesmas tecnologias do irmão, como suporte a 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e Adreno 640, mas frequências ligeiramente mais baixas.

Continua após a publicidade

Se confirmado, o lançamento aconteceria no mesmo dia do Poco M3 Pro 5G, próximo smartphone intermediário da Poco, o que indica que o aparelho deve ser o primeiro a contar com o processador. Não seria a primeira vez que isso ocorreria em subsidiárias da Xiaomi — o Redmi K30 5G Racing Edition, por exemplo, foi o primeiro celular a contar com o Snapdragon 768G, em maio de 2020.

No entanto, rumores mais recentes revelaram que o Poco M3 Pro 5G será equipado com um processador da linha Dimensity, da MediaTek. O smartphone será lançado apenas nesta quarta-feira, dia 19, portanto continua acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Mukul Sharma (Twitter)